• Home
  • Criatividade
  • McDonald's mostra como chegar ao Burger King mais próximo, e rival respondeu com filme irônico e divertido

McDonald's mostra como chegar ao Burger King mais próximo, e rival respondeu com filme irônico e divertido

A “briga” das marcas McDonald’s e Burger King não é novidade, e na maioria das vezes essa concorrência história nos presenteia com campanhas super criativas e divertidas, que agregam muito ao mercado publicitário.

O outdoor gigante dá as coordenadas para o chegar ao Burger King, enquanto um banner menor indica o McDonald’s mais próximo do local

O outdoor gigante dá as coordenadas para o chegar ao Burger King, enquanto um banner menor indica o McDonald’s mais próximo do local

Essa foi a vez do outdoor da discórdia, depois que o McDonald´s da França divulgou um comercial em que instala uma placa numa estrada que explica o longo caminho para o Burger King mais próximo. A principio se tem uma ideia que o McDonald’s pirou, pois está tentando ajudar seu principal rival a conseguir mais clientes.

A verdadeira intenção da instalação da placa gigante era dá as coordenadas para o BK, enquanto um banner menor indica o restaurante do McDonald’s mais próximo dali. A diferença entre os dois está na distância considerável, e claro na ótima sacada do McDonald’s.
Confira o primeiro vídeo feito pelo McDonald’s :

Para não ficar atrás, o Burger King aproveitou a mesma sacada da campanha, inclusive as cenas, e fez um outro vídeo onde um casal se depara com a placa na estrada. Eles param no McDonald´s, que estava muito mais próximo, pedem um café grande e explicam para a atendente que, a viagem até o Burger King seria longa.
Confira agora o segundo vídeo feito pelo Burger King:

O filme assinado pela Buzzman Paris mostra aos fãs do Whooper que não importa a distancia para poder apreciar os produtos da marca. No final, a rede ainda manda o recado à rival: “Obrigado McDonald’s por estar em todo lugar”.

Vamos espera pela tréplica McDonald’s, estamos ansiosos para ver o duelo criativo.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!