3mar
Marketing de Guerrilha, já ouviu falar? Marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência!

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar? Marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência!

O Marketing de Guerrilha utiliza-se de maneiras não convencionais para executar atividades de marketing com o objetivo de surpreender o público-alvo consumidor para que haja o boca-a-boca. A publicidade de guerrilha ou o marketing de guerrilha, como é chamado, foi criado em 1984 pelo escritor de negócios americano Jay Conrad Levinson. É uma estratégia de marketing comercial que incorre em baixos custos, mas alcança ótimos resultados, geralmente usando métodos pouco convencionais. Na maioria das vezes, são as campanhas de marketing que usam o marketing de guerrilha que se tornam virais online e via mídia social.

Não irei me aprofundar na origem do Marketing de Guerrilha, mas mostrarei aqui alguns videos de ações que utilizaram desse método para convencer seus consumidores a comprar  e divulgar a ideia. As campanhas de marketing de guerrilha têm tudo a ver com a experiência.

Confira:

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

Marketing de Guerrilha + Mobile Marketing (Nokia)

A Nokia realizou uma ação de marketing de guerrilha com mobile marketing na Inglaterra para aliar a sua marca ao serviço de localização. Para tanto, foi utilizada uma seta gigante pendurada em um guindaste.

Clique aqui e se Inscreva no meu canal para ajudar a fortalecer! Vaaleeeuuu!!

A seta era formada por um telão que convidava aqueles que passassem a interagirem via SMS. Aqueles que enviassem um SMS para o número indicado informando o local que desejavam localizar eram indicados ao local pela seta. Ela se movimentava e apontava para direção correta, informava a distância e o nome do local e de quem havia enviado a mensagem.

Tropicana leva “sol” para os habitantes de Inuvik

Depois de 31 dias no escuro, a cidade de Inuvik, no Ártico Canadense, presenciou a subida de um balão para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana.

Tropicana é uma marca de bebidas tropicais, e resolveu “levar” o sol para os 3.500 moradores da cidade de Inuvik que a tempos estavam sem ver a luz do sol, devido ao inverno.

Extreme Gaming, o viral da Epson

Para promover os seus projetores, a Epson criou a campanha intitulada “Extreme Gaming“, onde um homem vestido com roupa estilo caça-fantasmas com um projetor Epson modelo EH-TW450 e um PS3 Slim acoplados ao corpo passeia pelas ruas de Londres jogando Need for Speed em diversos lugares (inusitados) mostrando a potência do projetor e chamando a atenção das pessoas.

Comente usando o Facebook

Compartilhe Com Os Amigos

Sobre Marcus Pessoa

Em meu blog escrevo sobre Cidades Inteligentes, Marketing Digital, Políticas Criativas, Empreendedorismo, Histórias dos Patrimônios do Amazonas além de dar minhas opiniões sobre Política e militar contra o Bolsonarismo.
© Copyright 2012-2024, Todos os direitos reservados