Categoria Marketing

Estúdio lança desafio a designers e especialistas em Photoshop

Photoshop, a ferramenta de retoque fotográfico, tão amada por designers e profissionais da área de criação, está completando 25 anos.

Esse programa que vem melhorando ao longo dos anos. Sempre aderindo novas funcionalidades e assim nos ajudando a elevar nossos projetos a um outro nível.

Imagine se, de repente, você voltasse no tempo e se deparasse com a primeira versão do Photoshop.

Pensando nisso, o estúdio CreativeLive lançou um desafio a designers e especialistas no software, para que os mesmos usassem a primeira versão do Photoshop…isso mesmo a primeira versão.

Será que os profissionais da especializados na área, garantem trabalhar sem capas, sem vista prévia e sem outras coisas que agora consideramos ultra essenciais no Photoshop ?

Estudio lanca desafio a designers e especialistas em Photoshop

Estúdio lança desafio a designers e especialistas em Photoshop

Os convidados pela CreativeLive bateram muito cabeça, e encontraram muita dificuldade para dar continuidade às edições.

Estúdio lança desafio a designers e especialistas em Photoshop

Estúdio lança desafio a designers e especialistas em Photoshop

Confira as reações, super divertidas, dos especialistas no programa nesse desafio:

Campanha lança o Apple Watch

Novamente as atenções dos aficionados por tecnologia estiveram voltadas para a apresentação que da Apple.

Campanha lança o Apple Watch

Campanha lança o Apple Watch

O protagonista da vez foi o tão esperado Apple Watch, o elogio inteligente que a marca já tinha anunciado.

Bem como era de se esperar a apresentação veio acompanhada de um vídeo, que nos mostra toda a gama de detalhes que é composto o smartwatch de Apple.

Os modelos de Apple Watch chegarão com sistema operacional iOS 8.2.

Campanha lança o Apple Watch

Campanha lança o Apple Watch

A versão do sistema já foi liberada para os usuários, e já pode ser baixada por donos de aparelhos compatíveis.

O CEO da empresa, Tim Cook, disse que será possível atender ligações com o relógio, já que o dispositivo possui microfone e alto-falante embutidos, além de ler e responder e-mails diretamente na tela. Em relação à saúde, o relógio informará no início da semana como você se exercitou, e estipula novas metas. “É como ter um treinador no seu pulso”, disse Tim.

Ele ainda contou que será possível receber qualquer notificação do iPhone direto no Apple Watch, incluindo aplicativos de redes sociais, notícias e esportes. E acrescentou que é possível usar o Apple Watch para fazer pagamentos por meio do Apple Pay, mas é necessário um iPhone para que o recurso funcione. Os modelos suportados são a partir do iPhone 5 e o iPhone 5C.

No caso de responder mensagens, não tem nenhum tecladinho minúsculo na tela. Mas há respostas prontas disponível (do tipo “OK” e “Estou a caminho”) e é possível usar a voz para enviar gravações ou ainda escrever por meio da função ditado.

Já a pré-venda do Apple Watch acontecerá a partir de 10 de abril na Alemanha, Austrália, Canadá, China, EUA, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido.  Ainda não há informações sobre venda no Brasil.

O anúncio é acompanhado por outros três vídeos mais longos em que enfatizam os diferentes materiais utilizados em sua composição. Atualmente, existem peças voltadas para o produto e suas características , como estamos acostumados com a Apple , quando lança um novo produto.

Disney muda sombras das pessoas por de personagens

Disney muda sombras das pessoas pelas de personagens

Disney muda sombras das pessoas pelas de personagens

Disney está sempre fazendo a felicidade de crianças e adultos, e isso já tem algum tempo.
E para continuar a magia, a Disney tem feito um monte de campanhas super divertidas.
Uma delas é uma câmera escondida num shopping de Long Island (Estados Unidos), o intuito é despertar o “lado Disney” que todos temos escondido dentro de nós.

Então aproveitaram um box vazio, e projetaram a silhueta de alguns de seus personagens mais famosos, como Mickey Mouse, o Pateta, o Buzz Lightyear etc, para simular a sombra de todos que passavam pela vitrine do box.
As “sombras fictícias” imitavam os movimentos das pessoas que ficavam na frente do box, criando momentos mega divertidos entre as pessoas que estavam no shopping.

Vamos conferir o vídeo da Campanha da Disney:

Disney muda sombras das pessoas pelas de personagens

Disney muda sombras das pessoas pelas de personagens

Photoshop comemora seus 25 anos na festa do Oscar 2015

O Photoshop está fazendo aniversário e completa 25 anos de muito sucesso.

Photoshop comemora seus 25 anos na festa do Oscar 2015

Photoshop comemora seus 25 anos na festa do Oscar 2015

Essa excelente ferramenta que nos auxilia no trabalho, que ajuda as famosas a ficarem mais bonitas nas revistas e 1001 utilidades será homenageada numa mega festa.

A Adobe vai celebrar em grande estilo, com o lançamento de um vídeo, inteiramente feito pelo programa de edição Photoshop, que será exibido durante os intervalos do Oscar 2015.

Criado por Goodby, Silverstein & Partners, o vídeo faz uma junção dos 3 setores que mais utilizam Photoshopmoda, design, ilustração e o cinema.

São 60 segundos de imagens coloridas acompanhadas da música “Dream on”, da banda Aerosmith, o vídeo super bem feito,  segura sua atenção e te deixa fascinado por 1 minuto.

Photoshop comemora seus 25 anos na festa do Oscar 2015

Photoshop comemora seus 25 anos na festa do Oscar 2015

Criado em fevereiro de 1990 pelo engenheiro de softwares, Thomas Knoll, o Photoshop foi criado numa era pré-digital, baseado numa ideia de edições através de pixels.
A primeira versão do programa custava apenas US$ 1.000 e 2 anos depois, quando empresas, perceberam que poderiam usar para manipular suas fotos, o mercado mudou. E atualmente a ferramenta Photoshop torna qualquer imagem agradável a vistas e ao bolso do consumidor.
As vezes existem alguns exageros na manipulação de imagens geram alguns debates polêmicos em relação aos padrões de beleza.

Viva o Photoshop !!!

Vamos conferir o vídeo que será apresentado no Oscar 2015:

Coca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu site

Coca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu siteCoca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu site

Coca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu site

A Coca-Cola de Porto Rico lançou uma campanha super bacana, colocou emojis felizes no endereço do seu site (URLs).
Isso mesmo, a Coca-cola registrou URLs para cada emoji que transmite felicidade.

Coca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu site

Coca-cola coloca emojis felizes no endereço de seu site

Se inserir a qualquer um desses ícones (carinhas ou emoticons) em um navegador, junto com a extensão .ws, os usuários são encaminhados para site da Coca-Cola de Porto Rico.

Já o domínio .ws foi escolhido porque os emojis não são aceitos em domínios .com, .net e .org.
Depois de uma pesquisa, a DDB Puerto Rico escolheu o .ws porque as letras poderiam representar ‘We smile’. Muito fofo !

Porém, Alejandro Gómez, presidente da Coca-Cola de Porto Rico, explica que o objetivo é atingir o público jovem que acessa a página da marca por meio de celulares. Então essa ação é exclusiva para dispositivos móveis.

Vamos ver o vídeo da campanha da Coca-Cola:

Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

Conheça agora o Brand Spirit, um projeto feito para demonstrar a associação produto-marca, que nossa mente faz automaticamente ao ver a forma de um produto super conhecido.

Estamos acostumados a identificar certos produtos pelo nome da marca, um exemplo é a “Nike” não é um simples tênis, ou um  “Iphone” e não um simples telefone celular.

Criado pelo fotografo e publicitário Andrew Miller o projeto Brand Spirit tem o objetivo evidenciar o poder marcas em nossa memória, mesmo com a ausência das cores marcantes.

O trabalho é muito interessante, algumas marcas ainda que pintadas completamente de branco, seus produtos são reconhecidos.

E você é capaz de reconhecer uma marca mesmo sem suas cores tradicionais?

Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

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Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

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Você consegue reconhecer as marcas sem suas cores ?

 

 

 

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

O café nos dá força e energia para iniciar o dia, nos inspira enquanto trabalhamos, serve como pretexto para reunir os amigos.

A companhia japonesa Aijinomoto General Foods tem apresentado a sua marca de café Maxim Stick, através dessa bebida tão presente em nossas vidas, o próprio café.

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

No vídeo foram usadas 1000 xícaras de café, cada uma delas com um desenho diferente, para dar vida aos personagens dessa doce e encantadora historia.

Em um minuto e meio de imagens muito fofas, acompanhadas de uma bela canção, tudo isso para transmitir a mensagem “Latte warms the world” ou ” Café com leite aquece o mundo”.

A vida com café é sempre um pouquinho melhor. Vamos conferir o vídeo super criativo:

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

Vídeo de animação feito com 1000 xícaras de café

Amigo secreto de Visa e Pontofrio agita Twitter

Várias celebridades irão realizar a partir desta semana um amigo oculto ou secreto no Twitter, #meuamigofamoso, com o objetivo de ensinar milhões de consumidores sobre compras online.
Dentre os famosos estarão a cantora Preta Gil, a comediante Tatá Werneck, a apresentadora Palmirinha e o jogador de futebol Dentinho.
Essa turma tem milhões de seguidores em suas redes sociais.

Eles trocarão mensagens entre si com pistas de quem seria seu amigo secreto, as celebridades irão estrelar vídeos tutoriais,no Twitter, onde mostram o passo a passo de uma compra na internet de uma forma mega divertida, esclarecendo dúvidas de consumidores que ainda não compram pela internet.

Também irão mostrar as promoções que os proprietários de cartões de crédito Visa encontram no Pontofrio.com (do grupo Cnova), interagindo com os perfis das empresas, @VisaBr e @Pontofrio.

“Temos a oportunidade de converter 67% dos consumidores que ainda não fazem compras online, mostrando com humor a simplicidade e segurança que é realizar suas despesas em casa”, explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

“Parceiros como Cnova e Twitter nos permitem alcançar e nos comunicar de forma inovadora com esse público específico”, conclui Martha.

“Sabemos que 81% dos usuários brasileiros seguem as grandes marcas no Twitter e que mais de 58% acessam o Twitter quando fazem compras – isso faz de nossa rede uma plataforma natural para interagir com o consumidor interessado em entender melhor o mundo do comércio online”, disse Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter Brasil.

“Além disso, a Visa e o Pontofrio são bem conhecidos por sua inovação no Twitter. Com essa iniciativa, provam e reforçam mais uma vez a criatividade, a personalidade e o humor que tanto encantam seus consumidores.”

“O Pontofrio.com é referência no relacionamento com o cliente via redes sociais em razão da identidade transparente da marca e do bom humor. Iremos aproveitar o nosso personagem símbolo, que é o Pinguim, para interagir com as celebridades e gerar destaque da ação”, diz Vicente Rezende, Chefe de Marketing da Cnova no Brasil.

Acompanho empresas interagindo, nas redes sociais, de forma muito divertida com o consumidor.
É fato, que a equipe de social media do Ponto frio é fera na web, não deixando a desejar a nenhuma empresa do mundo.
Vamos assistir os vídeos da campanha:



Fontes: Exame.com
YouTube

A campanha de natal mais fofa de 2014

Então é natal ….

Chegou dezembro que é um mês repleto de comerciais natalinos.

E claro que a emoção toma conta de varias campanhas, tudo com o intuito de fisgar a atenção do consumidor.

A marca britânica McVitie’s resolveu apostar num outro componente muito fofo.

O novo filme da marca, criado pela Grey London, mostra filhotinhos diversos cantarolando enquanto saem das embalagens do biscoito.

No final, descobrimos o que os animaizinhos representam.

É importante ressaltar que os filhotinhos já são presença marcante nas campanhas da marca.

Confira essa fofura de comercial:

Ídolos do esporte que sabem trabalhar a imagem muito bem

A nossa admiração pelos ídolos do esporte vão muito além dos limites das quadras: eles não são apenas jogadores, e podem ser considerados artistas no que fazem. Sabendo que apenas talento não é o suficiente para ser um vencedor no mundo dos esportes, vários ídolos exercitam muito além dos músculos e das habilidades: trabalham também a imagem.

Achou a expressão estranha? Saiba que essa é uma prática muito comum no meio do esporte, pois ajuda o jogador a encontrar uma marca, uma identidade que será apenas dele. Para provar que não estamos mentindo, separamos uma lista com ícones do esporte que sabem trabalhar a imagem muito bem.

Confira!