Marketing de Guerrilha, já ouviu falar?

O Marketing de Guerrilha utiliza-se de maneiras não convencionais para executar atividades de marketing com o objetivo de surpreender o público-alvo consumidor para que haja o boca-a-boca.


Não irei me aprofundar na origem do Marketing de Guerrilha, mas mostrarei aqui alguns videos de ações que utilizaram desse método para convencer seus consumidores a comprar  e divulgar a ideia.

Confira:

Marketing de Guerrilha + Mobile Marketing (Nokia)

A Nokia realizou uma ação de marketing de guerrilha com mobile marketing na Inglaterra para aliar a sua marca ao serviço de localização. Para tanto, foi utilizada uma seta gigante pendurada em um guindaste.
A seta era formada por um telão que convidava aqueles que passassem a interagirem via SMS. Aqueles que enviassem um SMS para o número indicado informando o local que desejavam localizar eram indicados ao local pela seta. Ela se movimentava e apontava para direção correta, informava a distância e o nome do local e de quem havia enviado a mensagem.

Tropicana leva “sol” para os habitantes de Inuvik

Depois de 31 dias no escuro, a cidade de Inuvik, no Ártico Canadense, presenciou a subida de um balão para iluminar o local, celebrar a volta do sol, e claro, beber Tropicana.
Tropicana é uma marca de bebidas tropicais, e resolveu “levar” o sol para os 3.500 moradores da cidade de Inuvik que a tempos estavam sem ver a luz do sol, devido ao inverno.

Extreme Gaming, o viral da Epson

Para promover os seus projetores, a Epson criou a campanha intitulada “Extreme Gaming“, onde um homem vestido com roupa estilo caça-fantasmas com um projetor Epson modelo EH-TW450 e um PS3 Slim acoplados ao corpo passeia pelas ruas de Londres jogando Need for Speed em diversos lugares (inusitados) mostrando a potência do projetor e chamando a atenção das pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.