Marca Adidas desiste de comercializar camisetas com conotação sexual

Após a polêmica com a linha de camisetas lançada pela Adidas, sobre a Copa do Mundo, a empresa comunicou na tarde desta terça-feira (25/2) que em respeito à opinião dos consumidores e parceiros, os produtos não serão mais vendidos.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos

Adidas lança camisetas referentes à Copa do Mundo com conotação sexual Embratur repudia linha de camisetas que incentiva turismo sexual no Brasil.

Uma das camisetas continha a frase “Lookin’ to score in Brazil”, que pode ser traduzida como “Buscando fazer gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas”. O outro modelo mostrava um coração amarelo que poderia ser enxergado no formato de um bumbum feminino.

A marca ressaltou que essa seria uma edição limitada, disponível apenas para os Estados Unidos. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, as camisetas causaram desconforto no Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), pois a campanha passaria uma imagem diferente da que o país tenta passar atualmente.

Fonte : Correio Braziliense

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.