Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Uma empresa na Turquia chamado Pugedon criou uma maneira um tanto incomum, mas eficaz para matar dois coelhos com uma cajadada só! A empresa instalou uma dezena de máquinas de reciclagem em Istambul na qual a pessoa ao depositar a garrafa pet, automaticamente distribui alimentos para cães de rua da cidade.

Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Máquina troca Garrafas Pet por Ração

Istambul é conhecida por seu alto número de cães de rua – algumas estimativas dizem que lá possuem cerca de 150.000.

Alguns moradores adoram ter os cães ao redor, que adaptaram tão bem à vida na cidade que eles são capazes de parar em semáforos e passarelas, mas outros, ao invés, querem se livrar deles por causa de sua agressividade e seu papel como vetores de doenças

[box type=”note” ]Seria uma ótima ideia termos algumas dessas máquinas em Manaus. Concordam?

Andar pela cidade, seja interior ou capital, praia ou sítio, e encontrar cachorros de rua pelo caminho é algo muito comum e de partir o coração. Essa máquina, que poderia perfeitamente ser posta pela prefeitura, ao mesmo tempo em que estimularia a reciclagem de garrafas, auxiliaria a alimentar cães e gatos que vivem pelas ruas da cidade.

No caso em Istambul, algumas máquinas são colocadas em parques e locais de grande fluxo de pessoas. Dessa forma, além de manter a cidade limpa e atentar para a importância da reciclagem, os animais de rua são alimentados e, o mais importante, são vistos pela população.

Acredito que um dia seremos uma Cidade Criativa.[/box]

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.