Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Quem não lembra da frase “Atenção senhoras e senhores passageiros, eu acabei de deixar com vocês essas deliciosas balinhas da mangarataia, ajuda a tirar o rã rã rã da garganta…” ?

Até fevereiro deste ano era possível comercializar bombons, chicletes, adesivos e outros produtos em troca de pequenas quantias de dinheiro nas linhas de ônibus de Manaus, mas a Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) fixou nos ônibus da cidade um ofício para informar à população que é proibida comercialização de qualquer produto no interior dos coletivos.

Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Máquina de doces e guloseimas em ônibus / Divulgação/Internet


Segundo a medida, aprovada em 2013 pelo Decreto Municipal 1.779 , cabe aos motoristas dos veículos impedir a entrada de vendedores ambulantes de qualquer natureza dentro dos coletivos. Também fica proibida a chamada ‘mendicância’ e qualquer outra ação que seja considerada inconveniente aos passageiros.

Em São Paulo, esse final de semana entrou em teste um sistema de máquinas de doces.  Na vitrine, logo depois da catraca, o passageiro tem cinco opções para comprar essas guloseimas que variam a R$1 e R$ 2 (Trident, Nesfit, Happydent, M&Ms, e bolo Ana Maria), podem ser compradas com notas e moedas.

Máquina de doces e guloseimas em ônibus

Máquina de doces e guloseimas em ônibus   / Divulgação / Internet

Um funcionário da empresa Sambaíba que estava no ônibus disse que a novidade começou a ser testada nos carros biarticulados juntamente com um plug para carregar celulares e rede wi-fi.

Carregador de Celular para os passageiros

Carregador de Celular para os passageiros  – Divulgação / Internet

Wi-fi para os passageiros

Wi-fi para os passageiros  – Divulgação/ Internet

Esse tipo de Políticas Públicas poderiam chegar em Manaus. Já sei, já sei, vão falar que é cheio de vândalos e que rapidamente seriam destruídas, e assim, vamos morgando as viagens sem nenhuma jujuba pra relaxar o stress que o trânsito manauara nos causa…

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.