Londres testa semáforo que fica verde para os ciclistas

Em Londres, uma das cidades europeias com mais política pública voltada aos ciclistas, o prefeito da cidade, Boris Johnson, acaba de lançar um plano para ajudar nas pedaladas: semáforos ficarão abertos por mais tempo quando detectarem grupos de ciclistas.

Londres testa semáforo que dá preferência ao ciclista

[Image Credit: Mary Knox Merrill/The Christian Science Monitor via Getty Images]

Essa iniciativa incentivará ainda mais os deslocamentos por meio da bicicleta.

A tecnologias ainda em teste se baseia em um radar e em sensores térmicos, onde é medido o calor emitido por grupos de ciclistas quando trafegam pela zona de detecção. Os testes estão sendo feitos na Cycle Superhighway 3 (CS3), uma das faixas exclusivas para bicicletas que passam pelo centro, e existem planos de levar a funcionalidade para outros locais.

A tecnologia já esta presente em grupos semafórico para carros, através de sensores enterrados no asfalto que analisam as condições de trânsito em tempo real. De acordo com a prefeitura, esse sistema diminui os congestionamentos em até 12%.

Aprende, Manaus…
Com informações: Engadget.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.