Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos em Manaus

Visitei o local que funcionava a Fundação Villa Lobos durante a gestão do Serafim Corrêa e onde implantaram a Orquestra Sinfônica de Manaus. O espaço tinha vida, tinha alegria. Aquele espaço foi entregue à administração do Amazonino Mendes em perfeitas condições.

O novo prefeito acabou com a Orquestra e abandonou o local. O prefeito Arthur Neto, por sua vez, nunca fez nenhum tipo de esforço para ocupar o espaço, mesmo sabendo que existia uma excelente infraestrutura.

Houve saque total. Levaram tudo: instrumentos, partituras, aparelhos de ar condicionado, o prédio foi saqueado e hoje é um ponto de encontro de viciados e um sanitário público. Até a placa de bronze da inauguração com os nomes de Alvaro e Antonio Maia foi roubada.

Com a intenção de destruir obras do Serafim Corrêa, Amazonino Mendes transformou a sede da extinta Fundação Villa Lobos, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, num criadouro de dengue.

A Fundação está abandonada e depredada desde janeiro de 2010. A sede da Fundação Villa Lobos fica em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Abaixo seguem fotos da  Fundação Villa Lobos e da Orquestra Sinfônica de Manaus durante a gestão do Serafim Corrêa, gestão do Amazonino Mendes e agora, as ruínas na gestão do Arthur Neto, todas as fotos foram cuidadosamente tiradas do mesmo ângulo.

MAO. 11/06/07 - CIDADES PREFEITURA DE MANAUS REALIZA CONCERTO PARA CRIANÇAS COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE MANAUS

MAO. 11/06/07 – CIDADES
PREFEITURA DE MANAUS REALIZA CONCERTO PARA CRIANÇAS COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE MANAUS

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos, na gestão do Amazonino. Foto feita em 2010

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos abandonada na gestão do Amazonino Mendes.
Foto feita em 2010

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos, na gestão do Arthur. Foto (Marcus Pessoa em 05/08/16)

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos, na gestão do Arthur.
Foto (Marcus Pessoa em 05/08/16)

MAO, 28/03/2006 CIDADES FORMADA POR 20 MÚSICOS QUE TAMBÉM TOCAM NA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MANAUS, A BIG- BAND VAI LEVAR MÚSICA ORQUESTRADA AOS EVENTOS DA PREFEITURA.

MAO, 28/03/2006 CIDADES
FORMADA POR 20 MÚSICOS QUE TAMBÉM TOCAM NA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MANAUS, A BIG- BAND VAI LEVAR MÚSICA ORQUESTRADA AOS EVENTOS DA PREFEITURA.

Local onde ensaiava a Orquestra Sinfônica de Manaus, na gestão do Amazonino

Local onde ensaiava a Orquestra Sinfônica de Manaus, na gestão do Amazonino

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos abandonada na gestão do Amazonino Mendes. Foto feita em 2010

Local onde funcionava a Fundação Villa Lobos abandonada na gestão do Amazonino Mendes.
Foto feita em 2010

Local onde ensaiava a Orquestra Sinfônica de Manaus, na gestão do Arthur. Foto (Marcus Pessoa em 05/08/16)

Local onde ensaiava a Orquestra Sinfônica de Manaus, na gestão do Arthur.
Foto (Marcus Pessoa em 05/08/16)

A diferença entre eles três é essa. Serafim Corrêa fez uma orquestra sinfônica. Eles acabaram e fizeram um criatório de dengue e ruínas.

É uma pequena diferença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.