• Home
  • Marketing
  • Kombi dá adeus em vídeo emocionante e faz último pedido

Kombi dá adeus em vídeo emocionante e faz último pedido

Após 63 anos, a Kombi deixará de ser fabricada. Em última ação de marketing, a Volkswagen publicou um vídeo contando a história do veículo.
No vídeo de 4 minutos produzido pela Spray Filmes, a Kombi narra sua história por meio da voz da atriz Maria Alice Vergueiro, contando desde o seu nascimento, até o anúncio emocionado do seu fim.
Logo no início do filme, o carro “diz” que está indo, mas que foi isso que fez ao longo de seus 63 anos.
Pessoas que tiveram a vida marcada pelo modelo da Volkswagen, como Bob Hieronimous, que pintou a Kombi durante o festival de Woodstock, foram homenageadas e receberam presentes especiais do veículo.
A campanha, a princípio, anunciada em jornais e revistas, mostrava um suposto testamento do veículo. Nele, a Kombi expressava seu último desejo, narrado, agora, no vídeo.
“Os últimos desejos da Kombi”, o mini documentário retrata o reencontro da Kombi com a família de seu criador Ben Pon em Amersfoort, na Holanda.
Muito criativo e emocionante, confira o vídeo:

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!