Kenguru – O carro elétrico para motoristas cadeirantes

O veículo elétrico Kenguru, fabricado nos EUA, permite que o usuário entre no carro sem deixar a cadeira de rodas! Esse automóvel pode atingir até 40km/h e é vendido apenas nos EUA por US$ 25mil.

Kenguru - O carro elétrico para motoristas cadeirantes

Kenguru – O carro elétrico para motoristas cadeirantes

Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, os cadeirantes enfrentam muitas dificuldades: calçadas não apropriadas, pouco preparo dos estabelecimentos comerciais e, claro, transportes coletivos e individuais mal equipados para atender suas necessidades.

Nos EUA, pelo menos, essa realidade está mudando. O Kenguru tem revolucionado a vida de muitos portadores de deficiência.

O carrinho permite que o motorista entre no veículo pela porta traseira, sem que precise deixar a cadeira, e o painel é semelhante a um guidão de bicicleta, de fácil entendimento e manuseio.

O vídeo abaixo mostra como o Kenguru pode tornar mais fácil a vida de muitas pessoas:

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.