• Home
  • Inspiração
  • Instagram lança série de suspense com episódios de 15 segundos

Instagram lança série de suspense com episódios de 15 segundos

Pra quem tem preguiça de esperar o episódio carregar no Netflix, a nova iniciativa do Instagram trouxe a solução: uma série inteira com episódios que usam o tempo máximo de videos do aplicativo, 15 segundos cada. Lançada no dia primeiro de fevereiro, Shield 5 terá 28 episódios, lançados diariamente. No total, a temporada de estreia da série terá 7 minutos de duração.

Captura de tela inteira 04022016 155409.bmp

John Swift (Christian Cook) em “cena” do primeiro episódio

Uma iniciativa do inglês Anthony Wilcox, conhecido pelo seu trabalho em “Pearl Harbor”, a série surpreende pelo tamanho dos episódios e pelo desafio de narrar uma história em 15 segundos. Segundo Wilcox, essa é a maior peculiaridade de Shield 5: “A diferença principal de um produto do gênero para um filme ou série comum é pensar em um segundo e analisá-lo a fundo para inserir o máximo de história possível nele” afirmou em entrevista ao Evening Standard .

Shield

Primeira série veiculada no Instagram vai ao ar todos os dias

Shield 5 conta a história de John Swift, um motorista acusado de ter envolvimento em um assassinato e um roubo de um diamante. Swift se vê obrigado a fugir enquanto tenta provar sua inocência nos crimes. Confira abaixo o primeiro episódio completo:

 

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!