Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Um estudo divulgado pela Digital Insights , apresentou os números e estatísticas das Redes Sociais em 2013. O estudo analisou diversas plataformas, apresentando um panorama e as principais tendências do mercado para o próximo ano.

O destaque fica para o gigante Facebook. Seu potencial de marketing, como estratégia de geração de leads, foi aprovado por 74% dos profissionais – atualmente, a rede já conta com 1,15 bilhão de usuários conectados.

Neste universo, 60% dos consumidores afirmam que a interação nas redes sociais os tornam mais propensos a compartilharem produtos e serviços. Por isso, é tão importante que as empresas se posicionem de forma relevante nessas plataformas e obtenham verdadeiros resultados de negócio.

Mas, qual será a rede social que “bombará” em 2014?

Para o próximo ano, a tendência é que o Google+ ganhe impulso. Apesar de ainda pequeno no Brasil, o G+ começa a ganhar relevância com alguns empurrãozinhos do Google. Por exemplo, foi implantado o novo sistema de comentários no Youtube, que utiliza uma conexão com as contas da rede. Apesar de muitas reclamações de usuários insatisfeitos com a mudança, a tendência é que essas integrações com tantos produtos do Google que usamos todos os dias gerem força para o G+.

Além disso, há vários dados motivadores para que sua marca esteja no Google+: 40% do mercado de marketing já utiliza a plataforma, 70% quer saber mais sobre ela e 67% planeja aumentar suas ações estratégicas.

Quer saber mais sobre o estudo? Então, confira o infográfico completo:

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Infográfico sobre o número de usuários nas principais redes sociais

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.