Imagens dos Brasileiros nos Jogos Online

Pra quem está ligado no mundo dos games online sabe muito bem o que “HUEHUEHUE” quer dizer, mas aqueles que não estão por dentro podem achar que apenas se trata de uma variação de risada. De fato, também é isso, mas esse riso se tornou um símbolo de brasileiros zueiros que jogam em rede.

Huehue - símbolo dos brasileiros zueiros na internet

Huehue – símbolo dos brasileiros zueiros na internet

Geralmente os games online são complexos, com aquisição de armas, dinheiro e reputação. Com um objetivo de jogar como manda o figurino, você tem que batalhar muito pra conseguir seus bens. Mas o “jeitinho brasileiro” também pegou aqui. Os gamers tupiniquins pedem as coisas aos outros usuários e até “assaltam”, utilizando a ameaça de reportar para o servidor o que se negar a dar algo. Isso é como uma denúncia, como se o jogador estivesse infringindo alguma regra do jogo, podendo ser punido até como suspensão da conta. E daí vem a frase com uma tentativa de inglês: “Gibe Moni Plos, or i report yu” ou “Gimme your money, please, or I report you”/”Me dê seu dinheiro, por favor, ou eu denuncio você”.

Gibe Moni Plos, or i report yu

Gibe Moni Plos, or i report yu

E muitas vezes, os zueiros do Brasil se juntam pra fazer arrastões e denunciar em massa quem não ceder algo, o que pressiona o servidor, aumentando a suspeita e culpa do denunciado. E quando consegue o objetivo de prejudicar alguém, vem a risada “maléfica” no chat do game: HUEHUEHUE.

Há também quem só queira sacanear tudo. “Mata” o próprio companheiro, mas de tudo ao contrário, enfim, busca o caos. E geralmente estes não estão sozinhos, digitando freneticamente “BR” ou “Brasil” e enchendo o chat com isso, eles encontram outros brasileiros dispostos a zuar o jogo e quem joga sério.

Por conta disso, o HUEHUEHUE virou meme que representa brasileiro e um “grito de guerra” dos zueiros, que não estão nem aí pra chateação gringa.

Arruaça Virtual

Arruaça Virtual

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.