Honda faz homenagem emocionante a Ayrton Senna

Ayrton Senna fez sua volta mais rápida na F-1, em 1989, em um treino classificatório para o GP de Suzuka, no Japão, terminando o percurso em 1:38.041.
Naquela mesma época, a Honda levou para a modalidade o sistema de telemetria, que possibilitava analisar em tempo real os dados de cada carro e de cada piloto.
Ayrton curtia muito conferir seus números e analisar seu desempenho assim que voltava para o paddock.
Atualmente, mais de 100 sensores e cerca de 6, 5 bilhões de dados são processados em tempo real a cada volta em cada corrida.
Acredito que ainda não surgiu um piloto capaz de causar nos espectadores a sensação que Ayrton Senna dava ao dirigir.
A Honda decidiu fazer uma homenagem ao piloto e montou um sistema de luz e som que recria a volta mais rápida do piloto brasileiro, no mesmo circuito onde ela aconteceu em 1989.
É de arrepiar, vale a pena conferir:

Honda faz homenagem emocionante a Ayrton Senna

Honda faz homenagem emocionante a Ayrton Senna

Tags:

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.