Google estuda adquirir WhatsApp por 1 bilhão de dólares

O Google estuda adquirir o aplicativo Whatsapp (http://www.whatsapp.com/), esse passo é estratégico para à gigante da web. Segundo informou o site Trends, especializado em tecnologia digital. O aplicativo permite o envio “gratuito” de conteúdos em texto, fotos, vídeos ou áudio via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados).

Segundo a Trends, as empresas já negociam há mais de um mês. O único empecilho é o relativo valor da transação. Estima-se é 1 bilhão de dólares pelo app.

whats

Companhias negociam há mais de um mês. Serviço é usado por mais de 100 milhões de pessoas.

A gigante já tem vários mensageiros instantâneo no portifólio: Hangouts, Gtalk, Google Voice, Gmail Chat, Google chat. A companhia está com um novo projeto chamado Babble e este deve unificar todos os recursos de mensagens.

No final do ano passado o whatsapp foi assediado por outro gigante da tecnologia, o facebook. O CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg esteve diretamente ligado nas negociações, mas não houve um final feliz.

O whatsapp é um dos projetos mais bem sucedidos no mundo dos dispositivos móveis, foi criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo, Jan Koum e Brian Acton. O aplicativo alcançou em outubro a marca de 1 bilhão de mensagens trocadas em um só dia. Estima-se que 100 milhões de pessoas já aderiram ao recurso. O app está disponível em 100 países e para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry, Symbian e Windows Phone.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.