Google Anuncia o Fim do Orkut

A maior rede social do mundo até 2011, o Orkut está perto do fim. O Google decidiu acabar com o serviço neste ano.

Na manhã de segunda-feira (30), Pauli Golgher, diretor de engenharia do Google, publicou um nota no blog oficial da companhia confirmando que o Orkut será desativado no dia 30 de setembro deste ano.

Google Anuncia o Fim do Orkut

Google Anuncia o Fim do Orkut

A partir de segunda-feira (30), novos perfis não poderão ser criados e usuários antigos terão um período para poder exportar seus dados, como fotos e scraps. Uma ferramenta também permitirá converter o perfil do Orkut em perfil no Google+, rede social criada em 2011, mas que tem pouquíssimos usuários.

Para vincular o perfil do Orkut ao do Google Plus: Configurações > Conectar seus perfis do Google+ e Orkut > Conectar contas.

Depois de setembro, nem mesmo o endereço Orkut.com   deverá ser mantido pela empresa. Visto que o engenheiro turco Orkut Büyükkökten criadoe da rede, deixou o Google há quatro meses e pretende manter controle sobre o domínio.

As comunidades do Orkut terão tratamento diferenciado, onde ficará mantida de forma estática, como uma espécie de museu d serviço. A ideia é preservar a memória da internet brasileira na década passada.

Em relação a perfis e comunidades suspeitos de envolvimento em crimes, os dados de casos como investigação em curso serão preservados até o final do ano.

NOTA

Fim do Orkut

Fim do Orkut

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!