Fantástica Campanha contra o maltrato infantil

A violência de qualquer natureza é abominável, sendo contra qualquer grupo, etnia, animal ou toda outra ação que diferencie ou agride física ou moralmente um comportamento, costume ou característica específica é uma atitude intolerável na maioria das culturas dos países existentes.

Fantástica Campanha contra o maltrato infantil

Fantástica Campanha contra o maltrato infantil

Existe uma fundação que conhece bem a realidade das crianças na questão da violência e maltrato em geral tanto dentro como fora de casa, a Fundação ANAR,  sigla em espanhol para Ajuda de Crianças e Adolescente em Risco
A Fundação ANAR,  sigla em espanhol para Ajuda de Crianças e Adolescente em Risco, funciona de maneira filantrópica em atenção aos países de língua espanhola, além de defender os direitos das crianças conforme a Convenção sobre os Direitos da Criança, criado pela Unicef e retificado por 193 países.

Foi criada então uma campanha de conscientização de crianças onde o desafio era enviar duas mensagens igualmente importantes porém a públicos diferentes.

A solução foi criar um banner que mudasse de imagem dependendo da altura de sua visualização. Ou seja, uma visão de cima para baixo de um adulto teria uma foto e mensagem específica para este público, e uma visão de uma criança de até 10 anos de idade, calculado de acordo com a média de altura local, teria outra visão do texto e fotos a serem exibidas.

O painel foi exposto em em praças e ruas pelas cidades da Espanha e América Latina;

A primeira  mensagem, para adultos, tinha o intuito de arrecadar doações.

A Segunda mensagem, para as crianças, era deixar o numero de telefone seguro para receber denúncias de agressões.
Genial a ideia da agencia Grey, que com criatividade conseguiu criar um mega serviço de utilidade publica.
Entenda através do vídeo abaixo:

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!