• Home
  • Tecnologias
  • Facebook diz que já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR

Facebook diz que já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR

Uma grande surpresa na MWC 2016 foi a aparição de Mark Zuckerberg durante a conferência da Samsung no evento. O CEO do Facebook surgiu no palco para falar sobre o dispositivo Gear VR — os óculos de realidade virtual produzidos pela Samsung e que contam com a consultoria da equipe do Oculus Rift, adquirida pelo Facebook anos atrás. Durante a apresentação, Zuckerberg afirmou: “Já foram vistas 1 milhão de horas de vídeos no Gear VR”.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

O executivo ainda aproveitou para lembrar que já existem mais de 200 games e apps produzidos especialmente para a plataforma da Samsung. Indo além, Zuckerberg revelou detalhes sobre os vídeos produzidos especialmente para a rede social. De acordo com ele, o Facebook é capaz de codificar vídeos criados com o Gear VR para que eles fiquem com quatro vezes mais qualidade, ao mesmo tempo em que são carregados quatro vezes mais rápido.

Por fim, Zuckerberg ainda anunciou que o Facebook está criando uma nova divisão para cuidar somente dos conteúdos criados para os sistemas de realidade virtual. Ou seja: a rede social está investindo bastante na tecnologia e conta com a ajuda das fabricantes de dispositivos para conseguir sucesso nesse mercado.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!