Facebook cria alerta de desastres “Safety Check”

O Facebook anunciou na quarta feira (15) o “Safety Check” ou “Verificação de Segurança”, uma maneira simples para avisar que está tudo bem com você e descobrir se outras pessoas também estão em situações de catástrofes.
Uma das inspirações para o projeto foi o desastre de 2011 no Japão, quando cerca de doze milhões de pessoas foram afetadas no país todo e quatrocentas mil tiveram que sair às pressas.

Facebook Safety Check

Facebook Safety Check

Como Funciona

Se você está nas imediações de um desastre natural, pode dizer a seus amigos se está seguro e conferir se eles também estão.

Verifique as notificações

Se aparentemente você estiver nas imediações de um desastre natural, perguntaremos se você está seguro.

Avise que você está seguro

Se está tudo bem com você, clique ou toque no botão “Estou seguro” para que seus amigos e entes queridos saibam imediatamente.

Confira como estão outras pessoas

Nós o avisaremos quando seus amigos disserem que estão seguros. Você também pode conferir uma lista de amigos que podem ter sido afetados pelo desastre.

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.