Estudante americano cria camisa impossível de manchar

O americano Aamir Patel, de apenas 20 anos,  criou a Silic, uma camiseta que é supostamente impossível de manchar.
A camiseta é desenvolvida com nanotecnologia hidrofóbicas, o qual utiliza estruturas microscópicas de repelir líquidos à base de água, formando uma camada de ar entre o tecido e moléculas do líquido. As gotas são assim afastadas em vez de serem absorvidas.
De acordo com Patel, o tecido é resistente a 80 ciclos de lavagem, desde que não se use amaciantes, água sanitária e dispense o ferro de passar e que não contém quaisquer produtos perigosos.
A camiseta, à base de dióxido de silício, pode ser lavada sem perder as propriedades repelentes.
Imagine derramar um copo de vinho tinto numa camiseta branca, açaí então…nem pensar, geralmente significaria perda total da peça. Mas não com o Silic, seus problemas acabaram.
O projeto de Patel tentou financiamento no Kickstarter e bateu em mais de 10 vezes o valor necessário para fabricação, já arrecadou mais de US$ $ 60 mil, triplicando o financiamento inicial de US$ 20 mil.
Uma prova do quanto as pessoas precisam de algo assim. Principalmente as mais desastradas.
Confira comigo o vídeo de apresentação:

Camisa impossível de manchar

Camisa impossível de manchar

Camisa impossível de manchar

Camisa impossível de manchar

Camisa impossível de manchar

Camisa impossível de manchar

 

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!