Especial: Dia da Felicidade

Uma seleção de vídeos dedicados ao dia da Felicidade, esses vídeos trazem humor, reflexão e, acima de tudo, mostram como a felicidade pode ser alimentada por ações simples.
Dizia o  filósofo Nietzsche, que buscar a felicidade plena é um desperdício de tempo. Os seres humanos fatalmente terão momentos de tristeza em sua caminhada sobre a Terra. Mas os momentos bons precisam ser aproveitados. Pensando nisso e aproveitando o Dia Mundial da Felicidade, o Adnews resolveu compilar 10 campanhas sobre o tema.
Os vídeos abaixo trazem humor, reflexão e, acima de tudo, mostram como a felicidade pode ser alimentada por ações simples.
O Primeiro:
O comercial do Pão de Açúcar, da agencia P. A. Publicidade,  Clarice Falcão e toda sua ternura neste filme. Inspirado no longa-metragem “Bom dia, Vietnã”, de Lerry Levinson, em que um disc-jockey (famoso DJ) contagia os ouvintes com suas transmissões.

O Segundo:
Coca-Cola e a Máquina da Felicidade, A Máquina da Felicidade, instalada em uma escola nos Estados Unidos, funcionava assim: a pessoa que passasse por ela e comprasse uma Coca-Cola recebia além da bebida, brindes como mais refrigerantes, sanduíches e até mesmo coisas inesperadas, como flores e bichos de bexiga. Confira:

O Terceiro:
Budweiser, Este clássico da publicidade está na lista por um motivo: é engraçado. O filme da DDB Chicago para a cerveja Budweiser mostra alguns amigos relaxando e perguntando uns ao outros algo como “O que que tá rolando?” de maneira bizarra. Veja :

O Quarto:
Brastemp e o sorriso,
campanha da agencia DM9DDB. No dia 15 de setembro de 2010, a DM9DDB e a Brastemp pararam 11 emissoras de rádio simultaneamente em São Paulo. O objetivo: espalhar a felicidade. Deu certo. Confira:

O Quinto:
Advil e o jornal “sem dor de cabeça”. Já imaginou algo mais feliz do que um mundo sem problemas? Pois foi o que fez o Advil nesta ação feita em parceria com a WMcCann

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.