EmArte

Esculturas com chiclete

Você já se perguntou o que poderiamos fazer com nossos chicletes para ganhar dinheiro? Provavelmente essa é uma das poucas perguntas que fazemos na vida. Ao invés disso o artista italiano Maurizio Savini cria, há mais de 10 anos, esculturas incríveis feitas com milhares de chicletes.

Maurizio crê na possibilidade de que sempre há sempre uma forma de reutilizar algo que pensamos ter virado lixo, até coisas mais improváveis como: chiclete.

inscriveis esculturas artisticas com chicletes por Maurizio Savini (1)

Seu trabalho já foi exposto em diversas galerias de Londres, Edimburgo, Roma e Berlin e suas peças chegam a ser vendidas por 40 mil libras cada.

inscriveis esculturas artisticas com chicletes por Maurizio Savini (3)

[xyz-ihs snippet=”01mp”]

inscriveis esculturas artisticas com chicletes por Maurizio Savini (2)

 

[xyz-ihs snippet=”02mp”]

inscriveis esculturas artisticas com chicletes por Maurizio Savini (4)

 

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!