Emoticons 2013 para o Facebook

Muita gente lembra como a pergunta começou no Facebook “O que você está fazendo”, e com isso iniciou-se uma nova era nas redes sociais. Pois bem, essas perguntas “evoluíram” e tentaram entrar em um nível mais social friend. Passaram a ser coisas do tipo : “como está se sentindo?”, “o que você está fazendo?” ou “como vai, fulano?”.  Em janeiro o Facebook lançou o graph search e agora  vem a terceira parte do pilar das estratégia do Facebook para 2013.


Respostas para marcas associadas! Isso, o Facebook vai ganhar mais alguns milhões em cima da gente.
A estratégia do Facebook de perguntar “como está se sentindo?”, “o que você está fazendo?” ou “como vai, fulano?” será incrementada com a possibilidade de o usuário publicar informações visuais (emoticons) para responder a essas perguntas. Além de saber essas coisas básicas, a rede vai perguntar “O que você está assistindo?” “O que você está lendo?” “O que você está escutando” “o que você está comendo” para citar alguns exemplos.
Algumas imagens pré-concebidas de marcas podem aparecer para os usuários, ligando as marcas aos sentimentos do usuário. Assim, você pode publicar que está lendo 50 Tons de Cinza, ou que está escutando Radiohead, ou simplesmente tomando um café da Starbucks. Esse poderia ser um novo formato de anúncios publicitários, talvez ainda mais eficiente do que os posts promovidos.
Além disso, as informações publicadas pelo usuário representariam mais um tipo de informação sobre o usuário para a veiculação de anúncios direcionados.
De acordo com a rede social, o recurso está em fase de testes. “É apenas mais uma maneira para as pessoas representarem visualmente o que elas estão fazendo e como elas estão se sentindo através das postagens no Facebook”, declarou, em nota ao site Techcrunch.
“Está disponível apenas para um pequeno grupo de pessoas e não está integrado com a Busca Social. é apenas um pequeno teste para saber as pessoas estão interessadas em compartilhar suas ações de uma maneira mais visual”, disse a empresa.

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.