Eike agora é Batista #EikeGenteComoAGente

Hoje, ouvi no rádio uma reportagem na qual anunciava que o Eike Batista e sua crise financeira “queimava o filme do Brasil”, dada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ora, o Brasil investiu tanto dinheiro nas empresas comandadas pelo Eike Batista, fez tantas campanhas de estímulo para que os brasileiros fossem como ele, e agora vem com esse discurso?

Fato é, que me lembrei de uma hashtag do inicio de julho #EikeGenteComoAGente. Essa hashtag brincava com a crise de Eike Batista nas redes sociais. Abaixo uma coleção de publicações divertidas que sairam com essa hashtag.

[hana-code-insert name=’Google’ /]

Em meio a uma crise de confiança no mercado e à queda das ações de suas empresas na Bolsa, Eike Batista virou motivo de piada nas redes sociais. A crise financeiro do bilionário inspirou internautas, que criaram a hashtag #EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

Em 2011, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, Eike Batista disse que se tornaria o mais rico do mundo até 2015. De lá para cá, suas empresas deixaram de cumprir cronogramas e de atingir metas, as ações das empresas do grupo EBX vêm perdendo valor na Bolsa e, consequentemente, a fortuna do brasileiro vem encolhendo. O império do bilionário enfrenta uma crise de confiança no mercado, o que virou motivo de piadas em redes sociais

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

O receio de investidores levou as empresas de Eike Batista a enfrentarem uma crise no mercado. As ações das empresas do bilionário têm grandes oscilações na Bolsa cada vez que um novo boato ganha repercussão. Em resposta, os internautas fizeram piadas com a situação financeira do bilionário

 

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

Em meio à crise pela qual passam as empresas de Eike Batista, circulou nas redes sociais uma foto antiga em que o empresário aparece comendo em uma lanchonete popular no Rio.

Um internauta comentou “Eike comendo coxinha. Não tá fácil pra ninguém”. Outro escreveu: “Eike Batista no BB lanches. Realmente, não está fácil pra ninguém… Daqui veremos ele comendo um podrão na Lapa”

 

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente #EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente

#EikeGenteComoAGente #EikeGenteComoAGente (10) #EikeGenteComoAGente (9) #EikeGenteComoAGenteMais printscreens da hashtag você pode conferir aqui no site do UOL

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.