Dicas para o Transporte Coletivo em Manaus

Muito se discute sobre como melhorar o Setor de Transporte Público e desafogar o trânsito caótico de Manaus. Não sou Engenheiro de Trânsito, mas tenho muito bom senso, perspicácia, além de ter morado por três anos, em um local em que o transporte público funciona MUITO BEM, se comparamos ao transporte público de nossa cidade.

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus

Neste vídeo, listei 5 estratégias de como poderíamos melhorar o nosso Transporte Público, caso houvesse vontade política e bom senso por parte das autoridades responsáveis por este setor. São exemplos reais e que acredito que possam fazer a diferença, para que algo mude significativamente.

Atitudes e modelos como estes, enriquecem o nosso conhecimento e nos fazem questionar o por que de o nosso sistema de Transporte Público ser deveras deficiente, se tornando um exemplo falido.

Não preciso citar que em Milão não há cobradores de ônibus, o que já diminui, em muito, o número de assalto nos ônibus, uma vez que os mesmos não possuem um “local para depósito de dinheiro”.
Algo para se pensar…

“Um País rico é aquele em que, também os ricos, utilizam o Transporte Público”.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.