Dicas para Marketing Digital

Hoje o mundo está cada vez mais conectado e as empresas estão enxergando a necessidade de se posicionarem nas redes sociais principalmente. As plataformas sociais são hoje um dos canais de maior conquista democrática, sobretudo porque as pessoas preferem confiar no depoimento de um amigo antes de comprar, do que em um comercial da TV.

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Marketing Digital

Marketing Digital

Com o aumento da competitividade online hoje não é suficiente apenas ter um bom site online, é necessário certificar-se que ele tenha um bom conteúdo e que esteja atingindo o público correto, desta forma otimiza-se os resultados trazendo um excelente custo/benefício para as empresas.

É nesta hora que entra o Marketing Digital,  um dos modos de marcar presença digital com qualidade é através de planejamento e pesquisa sobre o mercado de atuação da sua empresa, o perfil de seus clientes, como as pessoas navegam pelo site e, através destas e muitas outras informações, trabalhamos de forma a otimizar os resultados (melhorando conversões dos visitantes em clientes, trazendo mais acessos, tornando o site mais útil, etc), implementando e avaliando os resultados.

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O processo se dá em 3 etapas bem definidas, que são:

1. Planejamento do Marketing Digital

  • Descobrindo o público-alvo;
  • Descobrir seu nicho (palavras-chave que os usuários procuram, por exemplo, para encontrar o serviço ou produto que sua empresa oferece);
  • Entender o seu negócio e como ele funciona;
  • Descobrir quais seus principais concorrente;

2. Implementação das Campanhas

  • Otimizar o seu site para melhor usabilidade do usuário e melhor visibilidade  pelos sistemas de busca e indexação de conteúdo
  • Melhoria e ajustes do conteúdo do seu site de forma a melhor posicioná-lo para as campanhas online, casando o que é oferecido pela sua empresa e o mercado que queremos atingir
  • Integração de sistemas que permitam a mensuração dos resultados, como o Google Analytics, onde saberemos exatamente como cada visitante se comporta ao navegar em seu site

3. Avaliação dos Resultados.

  • Avaliar os resultados obtidos e detectar quais mudanças são necessárias (se necessárias)
  • Implementação ou manutenção de estratégias baseado no resultado obtido e comparado com o resultado desejado
  • Repete-se a etapa 2, em uma constante melhoria e otimização da campanha

E necessário que a empresa esteja presente nas principais mídias e redes sociais brasileiras, onde a maior parte do público online se encontra,mas não é apenas criar perfil, é necessário um engajamento com a comunidade.  Além disso, é fundamental entender como o Google e suas suas campanhas pagas através do serviço Adwords ajudam para uma melhor Indexação nos Resultados de Buscas Orgânicas.

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.