Danbo o boneco que conquistou o mundo

Danbo é um personagem de mangá, apareceu pela primeira vez em 2007, nos quadrinhos japoneses Yotsuba &!, que contam histórias de aventuras de uma menina de cinco anos. O robozinho de papelão é na verdade Miura, um dos amiguinhos da personagem principal da trama, Yotsuba.

Foi criado pelo artista japonês Kiyohiko Azuma como personagem de mangá, Danbo foi destinado a ser um robô sustentável, carismático, engraçadinho que interagia com humanos.

A fabricante japonesa de brinquedos Kaiyodo passou a produzir e comercializar o bonequinho, que posteriormente ganhou diversas variações, incluindo a da gigante Amazon, que viu a ideia como um trunfo para o marketing.

Na verdade está sendo um incrível  sucesso, virou febre no mundo inteiro e fotógrafos, profissionais ou não, começaram a fotografar esse simpático boneco.

Vejam algumas fotos muito fofas do Danbo, que estão sendo muito usadas no facebook.

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendo

Amazon Japão viu a ideia como um trunfo para o marketing, resultou num sucesso tremendos

 

 

 

 

 

 

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!