Categoria Criatividade

Lindos Bolos de Praia

A temática do aniversário é praia? Deixe seu bolo também no clima praiano ! Que tal arrasar com um bolo lindíssimo e temático? Confira essas ideias de lindos bolos com temática praia. Conchas, pérolas, estrelas do mar e outros elementos do mar podem servir como itens decorativos para o bolo de pasta americana. Os bolos exageradamente decorados não saem de moda e continuam a fazer sucesso!

Artista faz intervenções divertidas em placas de trânsito pelo mundo

Atenção, proibido, pare. As placas de trânsito geralmente nos causam dois segundos de advertência ao olharmos. Mas, para motoristas de cidades como Roma, Florença, Londres e Viena, esses dois segundos por vezes causam também risadas. Essa é a proposta das intervenções do artista francês Clet Abraham, que cria imagens divertidas em placas de trânsito.

4 ideias brasileiras premiadas em Cannes que você precisa conhecer

Conhecido como maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions premia durante essa semana (18 a 25 de junho) as grandes ideias de 2016. Realizado desde 1954, o festival elege os vencedores dos Lions, os mais cobiçados prêmios no mundo da criação, em categorias como Design, Mídia, Relações Públicas, Digital Craft e Cyber.

Ilustrações animadas exploram nossa dependência da tecnologia

O projeto da ilustradora Yukai Du explora um tema tão corriqueiro no cotidiano atual que parece banal: nossa dependência da tecnologia. Natural da China, Yukai mora em Londres e seu trabalho é claramente influenciado pela vida cosmopolita da cidade, de elementos como metrô aos tons cinzas.

Nessa temática, Yukai desenvolveu o projeto “Way Out”. Nessas ilustrações que ganham vida em gifs, ela retrata pequenas histórias do cotidiano que muitas vezes passam despercebidas por estarmos imersos no digital – a espera do ônibus, um jantar, a convivência em família.

A pesar de surrealistas, os gifs e as histórias neles contidas ganham um ar reflexivo pelo estilo texturizado e a mistura de cores fortes a tons cinzas de Yukai. Confira a seguir:

wayout1

wayout2

 

wayout3Other-Characters2_30_1250

Mais em: http://www.yukaidu.com/Way-Out-Animation

Ilustrações de mexicana misturam pokemons e referencias maias

Seria possivel misturar a cultura maia com o pop japones? Para a ilustradora mexicana Monarobot, isso não só é possível como se tornou seu maior projeto de ilustração. Natural da cidade de Chiapas, no México, a ilustradora trabalha com a temática maia há alguns anos. “Existem muitas ruinas maias aqui em Chiapas e eu sempre achei o estilo dos glifos únicos. Eles tem muitos elementos inspiradores” afirma.

No ano de 2013, quando ilustrava inspirada nos elementos maias, uma competição mundial de ilustrações de Pokemons, um dos maiores fenomenos mundiais do desenho japonês, estava em alta. Foi o elemento que faltava: “A Pokemonathon era bastante popular e eu me lembro de pensar o quanto a cultura maia me inspirava. Então decidi entrar na competição unindo as duas ideias”conta a ilustradora.

Apesar da ideia inusitada, as ilustrações do projeto chamado “Pokemayans” rapidamente ganharam vários fãs pelo mundo. “As ilustrações Pokemayans se espalharam rápido de um jeito incrível! Sou muito grata pelo quanto as pessoas parecem ter gostado e por tudo o que o conceito me gerou” afirma. Sem formação na área, o projeto permitiu à Monarobot profissionalizar seus desenhos: “A maioria dos meus seguidores me conheceu pelo projeto, o que em troca me permitiu finalmente ter a chance de viver do meu trabalho como ilustradora.”

Quanto aos próximos passos, Monarobot pretende mergulhar ainda mais na temática maia. “Eu entrei nessa temática porque é algo que me conecta com as minhas raízes, é algo muito pessoal pra mim. Misturar elementos de culturas que não me são tão familiares não seria tão profundo, e sem dúvidas não tão divertido quanto Pokemayans tem sido.” Apesar de ter desenvolvido diversas ilustrações de Pokemons e suas evoluções, a ilustradora acredita ainda ter muito trabalho pela frente. “Muitos seguidores me pedem estampas, adesivos com ilustrações diferentes. O estilo se desenvolveu muito desde que eu comecei, acho que está na hora de revisitar alguns Pokemons.” afirma. Se depender dos seus seguidores e das inspirações maias e japonesas, Monarobot está apenas começando. Afinal, existem 649 pokemons – e incontáveis ruinas maias por descobrir.

Bubassauromaya

O pokemon Bubassauro e suas evoluções

pokemayans-squirtles-chain

Evolução do pokemon Squirtle em inspiração maia

Conheça mais sobre o projeto Pokemayans e outros trabalhos de monarobot:

patreon.com/monarobot [3]

monarobot.tumblr.com [4]

twitter: @monarobot

Emojipedia explica o significados por trás dos famosos simbolos

O formato “pedia”, os sites que são verdadeiras enciclopédias virtuais, chegou a um novo nível. Depois de enciclopedias inteiras sobre series, filmes e personalidades, agora é possível acessar a Emojipedia. Seguindo a mesma linha da pioneira Wikipedia, o site permite fazer buscas para entender os significados dos rotineiros emojis.

Surgidos no Japão em 1990, os emojis passaram a ser incorporados em telefones por fabricantes como a Apple, até passarem a ser usados por milhões de pessoas diariamente em trocas de mensagens. Apesar de serem muito usados, o significado de alguns desses emojis permanecia um mistério. Por isso, a partir de 2013, o desenvolvedor de softwares Jeremy Burges passou a estudá-los e criou assim a Emojipedia.

Confira abaixo alguns significados curiosos:

 

  1. O grito

o-grito

O emoji de uma pessoa gritando com expressão de horror e mãos nas bochechas foi inspirado no famoso quadro do pintor Edward Munch, chamado “O Grito”.

 

2. Tres macacos

os-tres-macamos

Os emojis dos três macacos tapando os olhos, orelhas e boca, são os que ilustram os proverbio japonês “Não ver o mal, não ouvir o mal, não falar o mal”, segundo a Emojipedia

 

2. Sono?

cara-de-sono

Apesar de parecer expressar uma pequena tristeza, a mensagem original representa…sono! Segundo a Emojipedia esse simbolo  representa uma cara de sono, e a gota que sai dela é uma bolha de baba

 

3. Coelhinhas

as-coelinhas

O significado do emoji das duas mulheres com orelhas de coelho pode ser bem óbvio no Japão: lá as mulheres com orelhas de coelhos são sinônimo de sensualidade.

 

4. Calendário

data-importante

Por que traz a data 17 de julho? Essa data que coincide com o dia em que Steve Jobs apresentou o aplicativo exclusivo de calendário para Macs, o iCal, na MacWorldExpo de 2002. Além disso, desde 2014 essa data também é o Dia Internacional do Emoji, criado pelo próprio Jeremy Burge.