Conheça os óculos do Google

Agora podemos ser Sayajins

Agora podemos ser Sayajins

Óculos do Google Realidade Aumentada, o futuro é agora!

O Google está com tudo pronto para o lançamento do Google Glass (os óculos revolucionários do Google). Ano passado, na revista Time New York, eles ganharam como “A melhor invenção do ano de 2012”, em novembro de 2012.

O projeto havia sido revelado pelo Google em Junho de 2012 como a “próxima grande coisa”. O Google é uma empresa que dá um forte apoio a nas inovações tecnológicas, e com o anúncio do projeto dos óculos provou isto mais uma vez.

Google Glass 1

protótipo dos óculos do google

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas de o que é e como funciona o Google Glass, bem, abaixo segue uma lista dos objetivos dos óculos que inclusive responde à uma das perguntas mais frequentes.

Os Óculos do Google foram feitos pra:

– A pessoa possa manter o tradicional óculos de grau e possa olhar sem complicações de acordo com a imagem acima.
– O visor de vidro será colocado um pouco acima do olho, não exatamente em linha com o olho, por isso não vai perturbar as atividades regulares para que você use seu olho.
– Funcionará com o Sistema Operacional Android.
– O design compacto torna-o muito portátil.
– Os óculos poderão ser em várias cores, você poderá escolher o seu favorito.
– Os óculos do projeto deverão ter um LCD transparente ou tela AMOLED.
– Diz-se que você pode rolar e clicar, inclinando sua cabeça, além do comando de voz.
– Ele será equipado com câmera pequena com um flash.
– Os óculos Google terão conexões 3G e 4G e GPS.
– Ele pode ser conectar um smartphone via Bluetooth 4.0, no entanto os óculos do Google são projetados para trabalhar de forma independente a partir de qualquer telefone.
– A expectativa é ter uma conexão direta com a nuvem 24/7.
– Obviamente os óculos terão entrada e saída de voz também.
– O bloco de toque vai ser localizada no lado da bateria e na extremidade traseira dos vidros.
– Por último, o Google também afirmou que a não inserir publicidade nos vidros do Google, já que irrita alguns usuários.

google-glasses 2

Atualmente está aberto um concurso para ganhar os óculos do google http://www.google.com/glass/start/how-to-get-one/ infelizmente um dos regulamentos diz que a pessoa tem que estar morando nos Estados Unidos da América…
Disponibilidade:
– Os óculos do Google estarão disponíveis agora em 2013 para desenvolvedores e  talvez no segundo semestre de 2013 ou início de 2014 para os consumidores.
– Será disponibilizado por US $ 1500 para o Google I / O

 

Concorrência de outras empresas:
– Atualmente tem a Golden-i, que está desenvolvendo um óculos similar, porém com um volume maior do que a do Google.
– A Microsoft também está desenvolvendo este tipo de óculos de realidade aumentada, e provavelmente será aquela que conseguirá dar uma resposta a altura ao Google.
– Outras empresas devem seguir essa nova idéia em breve.

 

Esse vídeo mostra como será essa loucura!

 

 

li boa parte no Best Android Look Out

Comentários
Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.