Conheça o outdoor que purifica o ar

Um país que cresce na construção civil, o Peru também está gerando muita poluição. A UTEC – Universidade de Engenharia, localizada em Lima, junto com sua agência de publicidade, a FCB Mayo, decidiu criar um outdoor de purificação de ar para amenizar os danos ambientais causados pelas máquinas de construção que está ampliando a área da universidade, construindo um novo campus.

O outdoor tem a vantagem de divulgar o novo campus universitário, impulsionado pela alegação de que a universidade vai ajudar os alunos a aprender a fazer muitas coisas tecnológicas e de sustentabilidade, A capacidade deste outdoor é filtrar cerca de 100.000 metros cúbicos de ar limpo por dia, chegando até a cinco quarteirões de distância e equivalente a atividade de aproximadamente 1.200 árvores.

A campanha é parte de uma verdadeira estratégia para UTEC e FCB Mayo. No ano passado, a eles criaram um outdoor que ajudou a resolver a escassez de chuvas da cidade de Lima, convertendo a umidade atmosférica em água potável. Esse trabalho ganhou inúmeros prêmios, incluindo Adweek’s Isaac Gravity Award e um Leão de Ouro em Outdoor no Festival de Cannes.

O que vocês acharam da ideia? Eu achei genial, imagina vários desses espalhados em Manaus!
Imagine os benefícios à população, que terá melhor qualidade no ar que respira.

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.