Conheça o outdoor que purifica o ar

Um país que cresce na construção civil, o Peru também está gerando muita poluição. A UTEC – Universidade de Engenharia, localizada em Lima, junto com sua agência de publicidade, a FCB Mayo, decidiu criar um outdoor de purificação de ar para amenizar os danos ambientais causados pelas máquinas de construção que está ampliando a área da universidade, construindo um novo campus.

O outdoor tem a vantagem de divulgar o novo campus universitário, impulsionado pela alegação de que a universidade vai ajudar os alunos a aprender a fazer muitas coisas tecnológicas e de sustentabilidade, A capacidade deste outdoor é filtrar cerca de 100.000 metros cúbicos de ar limpo por dia, chegando até a cinco quarteirões de distância e equivalente a atividade de aproximadamente 1.200 árvores.

A campanha é parte de uma verdadeira estratégia para UTEC e FCB Mayo. No ano passado, a eles criaram um outdoor que ajudou a resolver a escassez de chuvas da cidade de Lima, convertendo a umidade atmosférica em água potável. Esse trabalho ganhou inúmeros prêmios, incluindo Adweek’s Isaac Gravity Award e um Leão de Ouro em Outdoor no Festival de Cannes.

O que vocês acharam da ideia? Eu achei genial, imagina vários desses espalhados em Manaus!
Imagine os benefícios à população, que terá melhor qualidade no ar que respira.

Você talvez goste também desses abaixo:

Comentários

comentários

é manauense, graduado em Design de Interface Digital e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Trabalho como social media no LabCriativo, uma empresa responsável por presença digital de empresas. Me interesso por Mídias Sociais Digitais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, além de monitoramento de Marcas e Mercados.