Conheça algumas dicas úteis e secretas para o Messenger e Whatsapp

Os dois maiores aplicativos de troca de mensagens online já podem ser baixados. Antes existia uma limitação tanto no Whatsapp como no Facebook Messenger, porém, recentemente o Facebook anunciou um novo aplicativo que em breve será baixado por todos os usuários que querem ter no seu telefone. Este é o FB Messenger Lite, uma versão mais leve do chat. O Whatsapp, por sua vez, correu para não ficar atrás.

 

Conheça algumas dicas secretas para o Messenger e Whatsapp

Conheça algumas dicas secretas para o Messenger e Whatsapp

Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo e a América Latina é um de seus principais mercados. O mais incrível é que antes, as pessoas precisavam pagar U$1 depois do primeiro ano de uso, porém, agora já não precisam mais. Isso porque de acordo com o Jan Koum, um dos fundadores do Whatsapp, “a compra (do WhatsApp pelo Facebook em 2014) nos permitiu concentrar em crescer e não pensar mais em ganhar dinheiro”, e  acabou explicando também que o método de assinatura “não funcionou muito bem”.

Sem mais delongas, vamos as dicas:

Dicas secretas para o Messenger

  • Messenger é o segundo aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Cada vez que ganha mais independência da plataforma que o viu nascer, Facebook, e é esboçado com novas funcionalidades que distingui-lo de seu eterno rival, WhatsApp.
  • Dependendo da versão instalada, o Facebook Messenger também pode alternar entre mensagens de texto SMS e mensagens no Facebook, tornando–a versátil e aumentando a probabilidade de o destinatário receber a mensagem em tempo real.
  • Uma função bem legal do Facebook Messenger e que poucas pessoas conhecem é a possibilidade de compartilhar sua localização com seus amigos nos chats. Isso pode ser útil até se você for se encontrar com alguém e precisar de um jeito fácil de dizer onde está.
  • Um dos segredos mais legais do Facebook Messenger é que ele também traz alguns jogos escondidos e que podem ser aproveitados com seus amigos à distância. Um dos jogos mais populares do app é o de xadrez, que pode descoberto com um simples comando. Para jogar, é só abrir uma conversa com um de seus contatos e digitar a mensagem “fbchess” no chat e clicar em enviar. Automaticamente, o jogo de xadrez se iniciará e você e seu amigo poderão mover as peças com alguns comandos básicos que você pode conferir com mais detalhes clicando neste artigo.
  • Além do xadrez, também dá para jogar basquete diretamente nas conversas do Facebook Messenger. O melhor é o procedimento é muito mais simples e o jogo é ainda mais divertido e viciante. A única coisa que você precisa fazer é abrir uma conversa, enviar um emoji de bola de basquete para seu amigo e clicar nela depois do envio.Isso abrirá o jogo de basquete, no qual você terá que fazer pontos sem deixar a bola cair fora do cesto. Os recordes entre você e seu amigo serão registrados e vocês poderão competir a qualquer momento.
  • Use este site para baixar o Messenger no seu computador!

Dicas secretas para o Whatsapp

  •  Você pode desativar quem viu suas mensagens. Basta ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidadee desmarcar a opção “Confirmação de leitura“.
  • Veja notificações pelo computador. Aplicativos como “Notifyr” no iPhone e “Desktop Notifications” no Android permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador.
  • Instale o WhatsApp em seu tablet com Android. O WhatsApp não permite a instalação em um tablet, mas há uma saída. No tablet, é preciso baixar a última versão do WhatsApp no formato APK, que pode ser encontrada no site do aplicativo, na versão para escritórios.
  • Oculte uma imagem sobre outra. Sim, existem aplicativos que permitem mandar duas fotos em uma. Quando uma imagem chega, ao clicar sobre ela, o destinatário pode ver a outra. “Magiapp” no Android e “FhumbApp” no iPhone permitem fazer isso.
  • Use este site para acessar o Whatsapp web no seu computador!

 

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.