Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

A hidroponia pode ser considerada uma ciência, uma técnica e também uma arte.Na hidroponia o cultivo vegetal é realizado sem solo ou outro substrato como fonte de nutrientes para a planta. Os elementos minerais essenciais para o crescimento e o desenvolvimento das plantas são fornecidos através de uma solução nutritiva que fornece na medida exata e de forma constante todos os nutrientes que os vegetais cultivados necessitam.
Existem vários sistemas hidropônicos. Eles diferem entre si pela forma em que a solução nutritiva entra em contato com as raízes. Basicamente, para um conjunto hidropônico é necessário uma estrutura para sustentação da planta, um reservatório para solução nutritiva, um meio de contato entre as raízes e a solução nutritiva.

Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

Confira como funciona o método de plantação criativa com hidroponia

Cultivo hidropônico pode ser usado de forma bastante criativa para cultivar hortaliças em espaços pequenos.

A hidroponia deve preferencialmente ser conduzida em um ambiente protegido como uma estufa, quando se tem interesse comercial e de produção em grande escala. Mas também é possível ter uma pequena horta hidropônica no quintal da sua casa devido a simplicidade da estrutura necessária para um pequeno cultivo hidropônico.

O vídeo abaixo é bem curtinho, mas explica um pouco desse sistema interessante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.