Como converter um perfil pessoal em fanpage no Facebook

Existem diversas empresas que se projetam no Facebook porque ouviram falar que era um modo de expandir os seus negócios. Ok, concordo, porém, devemos levar em consideração que não podemos sair por ai criando contas em redes sociais e deixar o perfil abandonado.

A segunda confusão que fazem é que ao invés de criarem página acabam criando perfis pessoais. O problema de se criar perfil pessoal para uma empresa ou pessoa pública é que com o passar do tempo tem que criar outros perfis.

Como converter um perfil pessoal em fanpage no Facebook

Como converter um perfil pessoal em fanpage no Facebook

Existem basicamente dois modos de contas no facebook, PERFIL e PÁGINA. No qual, em teoria, PERFIL seria para pessoas “normais” e PÁGINA para empresas ou pessoas públicas (cantores, banda, professores, artistas, jogadores de futebol, clubes, comunidades, humor, etc.).

Se uma empresa quiser migrar o seu perfil para página é bem simples o processo, porém devo alertar algumas coisas antes…

Uma vez que a empresa se transformou em página, ele não poderá mais voltar para perfil pessoal e todos OS DADOS (conversas inbox, fotos, tags, posts, comentários…) serão perdidos (A menos que você faça um backup de todos esses arquivos, conforme nesse post aqui.), e todos os teus amigos virarão teus FÃS automaticamente!

As categorias do seu negócio ou empresa podem ser uma dessas 6: Negócios locais ou lugar / Empresas, organização ou instituições / Marca ou produto / Artista, Banda ou Figura Pública / Entretenimento / Causa ou Comunidade.

Como converter um perfil em fanpage no Facebook

Tela inicial após você clicar no link abaixo para migrar

Caso você já tenha feito o backup ou não te interessa esses dados, tudo bem, continuemos para a migração.

Siga os passos:

  1. Entre normalmente no seu perfil que será convertido em fanpage;
  2. Acesse http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate
  3. Selecione a categoria na qual seu perfil convertido (para empresa ou negócio) se encaixa e preencha as informações necessárias;
  4. Depois dessa tela irá aparecer outra para confirmação de migração. Nela contém a informação de que todos os seus dados anteriores serão perdidos mas que é possível baixar os dados do seu perfil. Caso seja de importância, não se esqueça de baixa-los e somente após isso inserir sua senha e confirmar o processo.
  5. PRONTO! Agora você não precisa mais ficar criando diversos perfis , basta investir na sua página de modo a atrair novos usuários e fidelizar mais ainda os seus clientes de modo a capitalizar mais curtidas.

Importante ressaltar que nenhum dos seus amigos será perdido, todos eles passarão a ser pessoas que curtiram a sua página.

Todas suas fotos serão canceladas, e todas as suas conversas em chats serão apagadas. A partir deste momento , sua conversa de chat passará a ser unica e exclusivamente através da INBOX da página. Se preferir, você pode criar um novo perfil para gerenciar a página.

Como converter um perfil pessoal em fanpage no Facebook

Como converter um perfil pessoal em fanpage no Facebook

Pronto, a5gora é só você usar a sua página de fãs no Facebook e aproveitar ao máximo a ferramenta do Facebook Insight e todas as outras ferramentas para quem gerencia página.

Comentários
Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor, ambos pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.