Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

Recebi nesta sexta-feira (29/04) a Cruz do Mérito da Amazônia. O evento inédito da Câmara Brasileira de Cultura em Manaus, marcou através de um ato cívico inaugural as outorgas da Cruz do Mérito da Amazônia.

A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que se destacaram no Brasil. A Cruz do Mérito da Amazônia, no entanto, é uma homenagem concedida especialmente para os destaques na região amazônica.

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia – Da esquerda para a direita : Marcus Pessoa, Gualter Carrara Jr., Willany Soares e Edivaldo Filho.

O comendador Gualter Carrara, presidente da Câmara Brasileira de Cultura, me havia confidenciado a criação dessa outorga especial, ainda em São Paulo, quando recebi a Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor. Ele disse que a ideia surgiu com o intuito de valorizar cidadãos que contribuem ativamente para o desenvolvimento de uma das regiões que mais crescem no país atualmente. Inédita, a comenda foi idealizada por um amazônico de destaque, o empresário e comendador roraimense José Willany Soares de Freitas.

O ineditismo da outorga é motivo de orgulho para todos nós homenageados, me sinto honrado de participar de um evento como este, pois sei da importância e das dificuldades que temos que superar diariamente para promovermos a Amazônia. Receber uma homenagem da Câmara Brasileira de Cultura demonstra que meus projetos estão no caminho certo.

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

É sempre bom frisar que a Câmara Brasileira de Cultura foi fundada em 1987 e está sediada em São Paulo, a CBC é uma organização não-governamental brasileira que apoia todas as manifestações de arte, estimula a pesquisa nas áreas científica e humana, estabelece intercâmbio cultural com outros países, investe na criança visando à formação do cidadão. Identifica e homenageia personalidades e empresas que se destacam no meio acadêmico ou com projetos sociais, políticos e culturais.

Agora pela Câmara Brasileira de Cultura possuo duas comendas. A Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor e a Cruz do Mérito da Amazônia . Gratidão e dedico a todos que acompanham meu trabalho e sabem da minha competência e mérito.

Agora pela Câmara Brasileira de Cultura possuo duas comendas. A Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor e a Cruz do Mérito da Amazônia ??? Gratidão e dedico a todos que acompanham meu trabalho e sabem da minha competência e mérito.

Comenda do Mérito da Amazônia e a Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedor

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.