Cidades Criativas : Paradas de Ônibus verdes

Você já parou pra pensar se pudéssemos melhorar as pequenas coisas do dia a dia em Manaus ?
As pessoas viveriam melhor se a cidade fosse mais agradável de se observar e circular. Não tenho a menor dúvida disso e que a maioria das pessoas, tanto as que vivem na área urbana, quanto as que vivem nas periferias são muito carentes nesse sentido.

Parada de onibus verde

Parada de onibus verde

E foi pensando em melhorar uma pequena porção do dia a dia dos moradores de Witmarsum, uma comunidade localizada no município de Palmeira – PR, que o BioWit, organização não governamental formada por um grupo de pessoas focadas na integração do ser humano com a natureza, idealizou um projeto super interessante e inovador: poder aliar a estrutura do transporte público com a permacultura e oferecer um ambiente de espera mais confortável e fresco para a população, através da implantação de pontos de ônibus verdes.

frutas cítricas no telhado verde desse ponto de ônibus | imagem: worthviral

frutas cítricas no telhado verde desse ponto de ônibus | imagem: worthviral

“Criar um ambiente para todos os usuários do transporte coletivo, onde o tempo de espera pelo ônibus seja uma experiência agradável, acessível, lúdica, sinestésica e informativa”.

Os resultados imediatos são a melhoria da qualidade de vida, incentivo ao turismo, construção da consciência ambiental, valorização da cultura e propagação do conhecimento.

Parada de ônibus verde

Parada de ônibus verde

Curtiu a ideia ?

Certamente incentivaria de alguma forma o uso do transporte público, não é mesmo?
Então aproveite para conferira algumas ideias de pontos de ônibus ecológicos já implantados em algumas cidades do mundo:

Parada de ônibus verde

Parada de ônibus verde

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.