Cerca Viva para Evitar a Travessia Ilegal de Pedestres

É impossível não observarmos como as avenidas são isoladas em mão e contramão, nas proximidades de uma passarela. Estou falando sobre essas “cercas” (parecidos com poleiros) que colocaram em Manaus para “estimular” (lê-se obrigar) que as pessoas atravessem na passarela.

Avenida Darcy Vargas

Avenida Darcy Vargas

Em Curitiba existem também áreas para estimular a travessia em determinados pontos, no caso deles, eles estimulam a travessia na faixa de pedestre. Abaixo segue um comparativo do que é aplicado em Curitiba e do que é aplicado em Manaus.

Então sempre me questiono, não dá pra fazer algo organizado e esteticamente agradável? Tem que ser sempre de qualquer jeito ?

Comparativo entre Manaus e Curitiba

Comparativo entre Manaus e Curitiba

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.