Candy Crush Saga se torna o jogo mais popular do Facebook

Procurando dicas de jogos populares no Facebook?! O jogo mais popular do Facebook é o Candy Crush Saga.

Candy Crush Saga ultrapassou no mês passado Angry Birds e se tornou o jogo mais popular do mundo. Segundo o site AppData, o game é o mais popular do Facebook, com quase 15 milhões de usuários por dia e também está entre os mais baixados tanto para iOS quanto para Android.

Candy Crush Saga é o jogo mais popular do mundo (Foto: Divulgação)

Candy Crush Saga é o jogo mais popular do mundo (Foto: Divulgação)

[hana-code-insert name=’Google2′ /]

Dados do site Inside Social Games indicam que, em abril, Candy Crush Saga teve 45 milhões de usuários, contra 40 milhões de FarmVille 2 – que já chegou a ter mais de 80 milhões de usuários ao mês. A lista segue com os games Texas HoldEm Poker, Diamond Dash e CoasterVille.

Somando esses dados àqueles disponibilizados pelo site AppData, que contabiliza os rankings de iOS, Android e Windows Phone, vemos que o antigo “rei” dos apps, Angry Birds, vem sendo deixado para trás. Em 2011 e 2012, Angry Birds liderou o ranking dos jogos mais baixados, e seus demais episódios, como Angry Birds Rio e Seasons, sempre figuraram no Top 10. Hoje, Angry Birds Friends é o único representante da franquia que figura na lista dos 10 mais baixados nos smartphones. Já no ranking do Facebook, sequer entra na lista dos 25 mais jogados.

Angry Birds perdeu o posto de game mais jogado no mundo (Foto: Divulgação)

Angry Birds perdeu o posto de game mais jogado no mundo (Foto: Divulgação)

[hana-code-insert name=’Google’ /]

Os resultados revelam que Candy Crush Saga é hoje o jogo mais popular. A franquia vem apostando em diversas plataformas, o que permite o jogador continuar suas partidas em dispositivos diferentes. Além disso, em abril, a King, desenvolvedora do game, ultrapassou a Zynga (de FarmVille) no posto de maior desenvolvedora de jogos sociais do mundo. A King atingiu a marca de 66 milhões de jogadores ativos por dia, contra 52 milhões da Zynga – e isso com “apenas” 400 funcionários, contra quase 3 mil da concorrente.

Lançado em novembro de 2012, resta saber se Candy Crush Saga terá fôlego para se manter no topo desse ranking por muito tempo, coisa que Angry Birds conseguiu por 2 anos seguidos, e FarmVille têm mantido há quase 4 anos.

Via DailyMail.co.uk

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.