Breve dica para gerar conteúdos relevantes nas mídias sociais

Assim que uma empresa decide entrar para o mundo digital o primeiro passo é traçar um objetivo para criar um canal e depois definir o público alvo a ser atingido.

Breve dica para gerar conteúdos relevantes nas mídias sociais

Breve dica para gerar conteúdos relevantes nas mídias sociais

Após isso, ela precisa ter em mente que o conteúdo a ser gerado deve ser relevante para o público, ou seja, escrever assuntos relacionados com a área de atuação no mercado.

Um bom conteúdo requer pesquisa, conhecimento no assunto e textos interessantes que envolvam quem está lendo.

A dica é criar assuntos internos da empresa, assuntos hits, ou seja, aqueles que estão em alta nos meios de comunicação e que tenha a ver com a área desejada.

O conteúdo precisa ser definido antes. Qual será o tipo de comunicação e linguagem que será usada. Vale ressaltar também que as redes sociais funcionam por meio de atualizações, ou seja, um fluxo contínuo de informações geradas pela instituição ou pelo usuário e, este fluxo ou frequência mudam de acordo com a rede.

Claro, encher o seu seguidor de postagens de minuto em minuto, não é quantidade de posts que vai indicar se o seu conteúdo é bom ou não, porém, não tem um número exato de postagens por dia. O número varia em relação ao setor de atuação.

A dica principal antes de postar um conteúdo é se perguntar “esse conteúdo é relevante?”, assim as publicações se tornam muito mais relevantes para o seu público.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.