Brand City: Chengdu

Este filme é dirigido pelo renomado diretor Zhang Yimou e produzido em apenas um tremor pós cinco dias. Ganhamos ouro para a nossa campanha de branding para a cidade de Chengdu! Parabéns para Matthew Fan e sua equipe! Esta é a primeira vez que a categoria (imagem pública / governo) ganhou o ouro desde os Effie Awards entrou na China em 2003.

Chengdu, a capital da província de Sichuan Chinas se senta em um ponto estratégico. É uma cama quente para o Investimento Estrangeiro Direto e um centro de negócios. No entanto, tudo isso iria mudar quando o terremoto de Sichuan de 2008 atingiu fatal. Embora a cidade em si, nada sofreu, o terremoto teve um enorme impacto, deixando Chengdu com uma crise de confiança e enormes perdas econômicas.

O que faz uma grande cidade é seu povo. O terremoto revelou o espírito carinho, abnegado e resistente dos moradores de Chengdu. E por causa deste espírito, a cidade vai se recuperar. Esta foi a idéia central por trás da nossa campanha integrada, destinada a moradores locais e nacionais, e da comunidade de investimentos.

Os resultados são espetaculares. A cidade tem reconstruir a sua reputação, e isso levou a investimentos e crescimento em sectores-chave como o imobiliário eo turismo. O PIB registou um crescimento saudável neste ano, apesar da recessão econômica global.

This film is directed by renown director Zhang Yimou and produced in just five days post quake. We won Gold for our branding campaign for Chengdu city! Congrats to Matthew Fan and his team! This is the first time that the category (public image/government) won Gold since the Effie Awards entered China in 2003.

Chengdu, the capital city of Chinas Sichuan province sits in a strategic spot. It is a hot bed for Foreign Direct Investment and a key business hub. However, all this was to change when the fatal Sichuan earthquake of 2008 struck. Although the city itself was unscathed, the quake had a huge impact, leaving Chengdu with a confidence crisis and massive economic losses.

What makes a city great is its people. The quake revealed the caring, selfless and resilient spirit of Chengdu residents. And because of this spirit, the city will bounce back. This was the core idea behind our integrated campaign, targeted at local and national residents, and the investment community.

The results are spectacular. The city has rebuild its reputation, and this has led to investments, and growth in key sectors such as real estate and tourism. Its GDP saw healthy growth this year, despite the global economic recession. Check out our Effie winner here.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.