Bloco do Caboco Bom de Sangue

Organizei com meus amigos e seguidores da fanpage No Amazonas é Assim o bloco carnavalesco “Caboco Bom de Sangue” com a finalidade de sensibilizar novos doadores de sangue no período festivo. O evento foi um sucesso e ocorreu na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), no dia 06 de fevereiro, durante todo o dia.

Algum dos nossos amigos doadores de sangue salvando vidas!

Algum dos nossos cabocos bom de sangue salvando vidas! / Foto : Marcus Pessoa


Fazer o evento no período do carnaval foi fundamental pois sabemos que é uma época em que a demanda por bolsas de sangue aumenta e muito, muitas das vezes por conta de acidentes.  Poder mobilizar através da internet tantos voluntários para essa ação social do Bloco do Caboco Bom de Sangue para reforçar o banco de sangue é gratificante.

Doar sangue é uma ação que desperta o amor e solidariedade.

[box type=”info” ]Os interessados em participar da ação podem preencher um cadastro online. [/box]

A iniciativa buscou promover outra experiência exitosa tendo em vista o sucesso do “Rolezinho no HEMOAM”, ocorrido em 2014.  Na ocasião, o evento contribuiu para a arrecadação de 190 bolsas de sangue a mais no estoque da instituição.

Demanda aumenta no Carnaval em virtude de acidentes / Foto: Breno Bigi

Demanda aumenta no Carnaval em virtude de acidentes / Foto: Breno Bigi

A ideia do bloco Caboco Bom de Sangue fez referência ao povo amazonense que é conhecido tipicamente pelo bom acolhimento e sua grande generosidade.  O engajamento dos fãs da página em ações assim é a prova disso, é a prova de que podemos utilizar a tecnologia a favor do bem. Temos muitas pessoas do bem dispostas a praticar a doação de sangue.

'Bloco do Caboclo Bom de Sangue promove solidariedade em Manaus

‘Bloco do Caboco Bom de Sangue promove solidariedade em Manaus /  Foto : Maíra Pessoa

Para os doadores de sangue, demos uma comenda do No Amazonas é Assim com o seguinte dizer “A solidariedade corre em meu sangue Caboco”.

Abaixo, matéria veiculada no portal G1 de notícias sobre a ação realizada. Para conferir mais fotos, você pode acessar a página do No Amazonas é Assim no Facebook e buscar pelo álbum Bloco do Caboco Bom De Sangue

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.