Arte, fotografia, amizade, relax, força e até os Beatles inspiram nova surfwear paulista

Uma marca paulista de surfwear desenvolveu um conceito que une arte, fotografia, lifestyle e a paixão pelo esporte praticado no mar para lançar ao mercado a ChillStrong, ainda em exclusividade em e-commerce, mas prestes a ser lançada em loja física, em parceria com futura galeria de arte de Ubatuba, no litorial paulista.

Noronha Aleko

Fotos: Divulgação Chillstrong

“Chillstrong significa ‘Relaxar Forte’, o que acreditamos resumir o espírito surfe. É essa mistura de opostos que nos norteia. Buscamos ser a representação de um estilo de vida ligado ao prazer e à intensidade que apenas o surfe, com toda sua paz e radicalismo, pode oferecer”, explicou o empresário Beto Pereira, de 25 anos, um dos sócios da empresa que reúne cinco amigos de infância que resolveram investir em uma paixão em comum: o surfe, tanto que o slogan da marca explica bem como eles encaram a modalidade: “All you need is surf”, prega a marca em seu logotipo.

A ideia da empresa nasceu em uma viagem para Santa Catarina, na qual os amigos surfistas decidiram apostar no que realmente gostam, em uma marca criada também para enaltecer lugares inspiradores e valorizar a cultura do surfe, sem depender de tendências da moda. Entre ações já desenvolvida para ajudar o esporte, além do incentivo em si ao surfwear, a Chillstrong patrocina atletas jovens e firmou uma parceria interessante que incentiva a fotografia e a arte ligado à modalidade.

“Fotografia e surfe sempre andaram lado a lado, afinal nada é mais valioso do que o registro de uma onda perfeita que você surfou! Sempre tivemos concepção de fotografia como arte, e isso é um dos pilares para o desenvolvimento de nossos produtos”, disse Beto, que resolveu então procurar parceiros para agregar com imagens a seus produtos.

Itamambuca - Smorigo

Fotos: Divulgação Chillstrong

Com essa ideia de fazer parceria com artistas desenvolvendo produtos para a linha criativa, a turma que já acompanhava de perto a mídia especializada em surfe, procurou pelo fotógrafo Aleko Stergiou. Com mais de 15 de experiência no ramo, nos quais participou da cobertura de eventos e viagens para os lugares mais alucinantes do planeta, Aleko incluiu o amigo e também fotógrafo Daniel Smorigo no projeto, pois ambos estão prestes a expor seus trabalhos na Fisheye Galeria, em Ubatuba, prevista para ser inaugurada dia 13 de dezembro. Na ocasião, 8 peças da Chillstrong assinadas pelos fotógrafos serão lançadas.

Aleko e Daniel fornecem estampas que retratam o lifestyle do surfista, enaltecem a chamada surfarte e ainda apresentam imagens impressionantes de picos de surfe paradisíacos em coleções especiais da Chillstrong, com imagens feitas pelos fotógrafos profissionais em cenas de praia e bastidores, sempre com recursos profissionais adequados para imagens aquáticas feitas na água, com o tripé na areia ou ainda em estúdios pelo mundo afora. A parceria tem dado muito certo e tanto a surfwear quanto a galeria estão conquistando o público alvo, o que anima Beto.

pipeline smorigo

Fotos: Divulgação Chillstrong

“Sempre fomos todos apaixonados pelo surf e seu lifestyle. Desde pequenos, por morar em São Paulo, abríamos mão de muita coisa para poder estar na praia, surfando, vendo o surf e o vivenciando. O alto astral, o lifestyle, as festas, a qualidade de vida, enfim, todos esses aspectos vêm de muito tempo atrás e são fundamentais para o início do trabalho com o mercado do surfwear”, explicou o empresário sobre a empresa que está apenas começando a remar no mercado, mas já está surfando bem nas vendas e tem um amplo horizonte pela frente, especialmente se o mercado do surfe contar com o inédito título mundial para o surfe brasileiro, que pode vir nos próximos dias, com Gabriel Medina (como já contamos aqui).

“O mercado de surfwear e acessórios movimenta em torno de 9 bilhões de reais anuais, apenas no Brasil. A mídia online está crescendo a cada dia e as pessoas estão tendo a oportunidade de acompanhar o surf e seu mercado com uma acessibilidade maior. Com o título mundial do Gabriel Medina, fatalmente as mídias irão dar mais enfoque ao mundo do surf e, consequentemente, as marcas de surfwear terão mais visibilidade. O título mundial do Gabriel Medina, sem dúvidas, irá refletir e beneficiar o mercado do surfe, aposta Murilo Seragini, 27 anos, também sócio da Chillstrong. Torcida para Medina não vai faltar!

tahiti Aleko

Fotos: Divulgação Chillstrong

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.