Apresentação : Estratégia de Comunicação Digital Low Cost para Pastorais de Comunicação

Nesta apresentação, expliquei um pouco sobre as diferenças vitais entre social media (mídias sociais) e social networking (redes sociais) de modo a entender a importância de cada uma para uma comunicação efetiva e de baixo custo. Hoje em dia, é inegável que as redes sociais permitem fazer muito pelas pastorais de comunicação e é imprescindível utilizá-las para a disseminação do evangelho e dos avisos da comunidade.

Estratégias de Redes Sociais para igreja

Estratégias de Redes Sociais para igreja

É importante salientar que hoje em dia, com as redes sociais nós podemos :

  • Compartilhar omo utilizar as redes sociais para Textos longos ou curtos;
  • Imagens estáticas;
  • Gifs;
  • Fotografias 360 graus;
  • Vídeos;
  • Linkagem incorporada de conteúdo externo;
  • Álbum seriado de imagens e vídeos;
  • Postagens colaborativas;
  • Concursos, promoções e sorteios;
  • Jogos em formatos específicos para a rede;
  • Apps próprios;
  • Posts patrocinados;
  • Grupos para discussão;
  • Grupos de Venda;
  • Eventos;
  • Transmissões ao vivo;
  • Ofertas.Tem opção para patrocinar tweets;
  • Obter facilidade de viralização de conteúdo;
  • Rede rápida e com grande índice de atualização;
  • Facilidade de monitoramento da concorrência;
  • Acesso a estatísticas de usuários;
  • Possibilidade de gestão de uma comunidade;
  • Auxílio na divulgação de novidades e links do seu website;
  • Ótimo para encontrar usuários que sejam frequentadores da sua Pastoral;
  • Facilidade no uso de Hashtags;
  • Referência em ‘temas do momento’ com o Trending Topics;
  • Possibilidade de customização do visual;
  • Variedade de formatos aceitos;
  • Compartilhar micro-histórias
  • Entre outras funcionalidades…

Além disso, a maioria das redes sociais é “gratuita”.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.