Aprenda a fazer sabão caseiro

Sabe aquele óleo de cozinha que muita gente joga na pia da cozinha ou coloca no lixo? A pro-lar ensina a fazer tranquilamente um sabão caseiro para usar e presentear vizinhos e amigos; tudo isso usando apenas uma garrafa pet, óleo de cozinha usado e soda cáustica. Confira!

Aprenda a fazer Sabão de Garrafa!

Aprenda a fazer Sabão de Garrafa!

 

Ingredientes

  • uma garrafa pet de 2 litros
  • funil
  • 1 litro e 200 ml de óleo de cozinha coado
  • 200 ml de água
  • 200 ml de soda cáustica líquida

Preparo

Coloque dentro da garrafa com a ajuda do funil, o óleo, a água e a soda. Mas lembre-se de que deve ser nesta ordem e o óleo filtrado em um guardanapo de pano, antes de ser utilizado.

Caso queira adicionar 20ml de essência, misture a essência na água antes de colocar na pet (pode ser diluído um desinfetante com a essência da sua preferência). Tampe bem apertado e agite a garrafa por cerca de dez minutos. Deixe descansar por vinte minutos e com muito cuidado abra a garrafa, lembrando de manter um distância do rosto. Abra aos poucos para que ocorra a liberação de gases que se formaram dentro da garrafa e não tampe novamente. Deixe descansar por três dias, corte a garrafa em fatias ou corte o plástico da garrafa para depois fatiar o sabão.

dica > Recyclelife Brasil

[xyz-ihs snippet=”01mp”]

Comentários

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.