• Home
  • Redes Sociais
  • Anonymous invadem as contas sociais e humilham o ditador da Coreia do Norte

Anonymous invadem as contas sociais e humilham o ditador da Coreia do Norte

O grupo de hackers Anonymous invadiu ontem (04 de abril) sites e a conta de Twitter Uriminzokkiri, que são conduzidas por aliados do governo da Coreia do Norte. A invasão acontece em meio à tensão entre o país comunista, a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

A conta do microblog e a página do site de hospedagem de imagens Flickr foi invadida por volta das 3h em Brasília. Além dos dois serviços, foram ocupadas os canais de TV online e a página oficial do movimento, que costuma postar os vídeos de ameaça dos norte-coreanos aos Estados Unidos.

No Flickr, os hackers colocaram uma caricatura do ditador Kim Jong-un em um cartaz similar aos usados para procurados pela Justiça. Nele, o mandatário aparece com nariz de porco e uma tatuagem do Mickey Mouse no peito.

Procurado! Kim Jong-un, vulgo Nuclear Apaixonado pelo Mickey. Ameaçando a paz mundial com mísseis balísticos intercontinentais e armas nucleares. Gastando dinheiro enquanto seu povo morre de fome. A ONU oficialmente sancionou a Coreia do Norte por severas violações de direitos humanos, incluindo campos de concentração e tortura".

Procurado! Kim Jong-un, vulgo Nuclear Apaixonado pelo Mickey. Ameaçando a paz mundial com mísseis balísticos intercontinentais e armas nucleares. Gastando dinheiro enquanto seu povo morre de fome. A ONU oficialmente sancionou a Coreia do Norte por severas violações de direitos humanos, incluindo campos de concentração e tortura”.

[xyz-ihs snippet=”02mp”]

Em outra imagem, publicada na sequência, o grupo se identificou, com a frase “We are Anonymous”. Em nota, o grupo diz ter comprometido também cerca de 15.000 cadastros de usuários feitos no Uriminzokkiri.com e em outros sites.

A autoria do ataque cibernético não pôde ser confirmada, mas as páginas ligadas ao Uriminzokkiri estavam fora do ar na manhã desta quinta-feira. A conta do Twitter norte-coreana foi criada em 2010 e tem cerca de 13 mil usuários.

Em geral, o regime de Kim Jong-un faz remissão em tuítes a atividades e comunicados que ameaçam aos sul-coreanos e aos Estados Unidos.

As tensões aumentaram entre Coreia do Norte e Coreia do Sul nos últimos dias, a Coreia do Norte também faz ameaças contra os EUA . “O Secretário de Defesa dos EUA  Chuck Hagel, disse quarta-feira que as ameaças da Coreia do Norte e Guam, Havaí, e os EUA continental tem que ser levado a sério”, informou a CNN .

Uriminzokkiri parece ter tomado o controle de sua página do Flickr, mas a conta do Twitter ainda está mostrando os posts Anonymous.

[xyz-ihs snippet=”01mp”]

fonte : Anoynimous Brasil

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!