Category Ações Realizadas

Palestra no Congresso Online de Mentores e Empreendedores de Sucesso

No dia 9 de abril de 2016 tive a minha palestra transmitida no Congresso Online de Mentores e Empreendedores de Sucesso – CoMENTORes. Esse congresso online foi organizado pela LumaByte, e aproveito para agradecer o convite aos meu amigos Miro Machado e à minha amiga Alcirene Alves idealizadores do evento.

Marcus Pessoa – Candidato a Vereador em Manaus com número 40.000

QUEM É MARCUS PESSOA

Sou designer, empreendedor, pesquisador, comendador da Cruz de Reconhecimento do Mérito do Empreendedor pela Câmara Brasileira de Cultura e há 4 anos participo de diversas ações, discussões e palestras na área da cultura digital, economia criativa, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais frente à página No Amazonas é Assim.

Convenção do PSB Manaus 2016

Ontem fui oficializado candidato a vereador pelo PSB. Nesta eleição o PSB não irá coligar em nem para prefeito e nem para vereadores. Sabe o ditado : Antes só do que mal acompanhado.  Na chapa para prefeito partiremos com o dep. e ex-prefeito Serafim Corrêa (@serafim_correa) e como vice a prof.a Cristiane Baliero (@cristiane_balieiro_) . Sinalizando assim à atenção especial que daremos para a área da educação e políticas públicas para mulheres.

Oficina de Fotografia, Patrimônio e Restauro Digital

Hoje (13/06) começa a ministrar pelo Casarão de Idéias a Oficina de Fotografia, Patrimônio e Restauro Digital com a proposta de a partir de fotografias digitais de edificações da área tombada do Centro Histórico de Manaus, os alunos com o conhecimento adquirido ao longo da oficina serão capaz de promover intervenções digitais nesses monumentos ao tempo em que adquirem técnicas de design digital e debatem conceitos da teoria do restauro com os profissionais da área.

 

Oficina de Fotografia, Patrimônio e Restauro Digital

Oficina de Fotografia, Patrimônio e Restauro Digital

Ensaio da Quadrilha Furacão na Roça

Tradicionalmente o mês de junho é marcado pelas festas juninas. Seja nas escolas, bairros, igrejas, clubes e até mesmo entre amigos, as festinhas são organizadas com muitas brincadeiras e muita comida típica do interior, ou como dizemos no Amazonas, comida regional.

As festas juninas são um grande propulsor da economia local, em Manaus, sobretudo antigamente, tínhamos em cada esquina um arraial bem estruturado, com brincadeiras e brinquedos, danças e muita alegria. A cada ano, a força das festas juninas vai caindo, boa parte disso se dá devido os gestores municipais e estaduais não darem a devida atenção para a cultura popular.

Graças a Deus, muitas quadrilhas juninas mantém a cultura viva. Ontem (21) , estive visitando o ensaio da quadrilha Furacão na Roça.  A julgar a empolgação e a organização, eles estão bem motivados e prontos para espalhar sua arte em Manaus nas diversas festas e festivais independentes que ocorrem durante o mês de junho e julho.

 

Ensaio da Quadrilha Furacão na Roça

Ensaio da Quadrilha Furacão na Roça

Palestra no Instituto de Ensino Superior FUCAPI

Nos últimos dias 02 e 04 de maio estive palestrando sobre a situação atual do mercado de social mídia, aspectos sobre redes sociais e investimentos nesse segmento na Faculdade Fucapi. A apresentação foi feita, durante o evento ‘Você vai longe’, do curso de Design da Faculdade Fucapi e pude compartilhar a minha experiência de mercado, uma  vez que coordeno a empresa LabCriativo.

A palestra intitulada ‘Criatividade nas Redes Sociais para Negócios’ trouxe aos participantes informações importantes para quem deseja ingressar nesse negócio, tais como: rendimento médio dos profissionais de social media, conceitos sobre a Economia Criativa e diferenças cruciais entre Redes Sociais x Mídias Sociais, além de cases de sucesso, alertas para o uso de memes e outros.

Criatividade nas Redes Sociais para Negócios

Criatividade nas Redes Sociais para Negócios palestra do dia 02 de maio

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

Recebi nesta sexta-feira (29/04) a Cruz do Mérito da Amazônia. O evento inédito da Câmara Brasileira de Cultura em Manaus, marcou através de um ato cívico inaugural as outorgas da Cruz do Mérito da Amazônia.

A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que se destacaram no Brasil. A Cruz do Mérito da Amazônia, no entanto, é uma homenagem concedida especialmente para os destaques na região amazônica.

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia

Comenda da Cruz do Mérito da Amazônia – Da esquerda para a direita : Marcus Pessoa, Gualter Carrara Jr., Willany Soares e Edivaldo Filho.