• Home
  • Fotografia
  • Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Que a fotografia é imprescindível em nossas vidas isso já sabemos, mas quem arriscaria removê-las da capa do jornal?! É por isso que vamos comemorar o dia de hoje (Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo) recordando uma ação bem criativa do jornal gratuito Metro. A estratégia ousada e muito criativa deu o que falar nas redes sociais, positivamente.

Além de promover o concurso, o Metro ainda ressaltou a importância que as imagens tem para o jornalismo: “O mundo sem fotos não tem graça! Viu como é mais difícil ler as notícias do Jornal Metro sem imagens?”.

Os leitores ainda foram instigados a visualizar as imagens no site do www.metrojornal.com.br, uma ideia transmídia muito boa para gerar tráfego para o conteúdo da pubicação na internet.

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Confesso que fiquei muito intrigado ao ver esta capa quando vi a circulação da capa do jornal nas redes sociais. Naquele momento, sem poder folhear a publicação, imaginei que havia ocorrido alguma falha, ou que algum “estagiário” não havia fechado o arquivo corretamente para a gráfica.

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Ademais, o anúncio da campanha deu destaque para a diferença na leitura das notícias quando as mesmas não estão acompanhadas de imagens. E chamou a atenção para isso através das frases utilizadas. São elas, em sequência fiel à página 3: “O mundo sem fotos não tem graça!” e “ Viu como é mais difícil ler as notícias do Jornal Metro sem imagens?”.

Sensacional, certo?! E além disso, mostra como a imagem é fundamental para nos situar na notícia.

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Ação Jornal Metro: valorização da imagem e participação do leitor

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!