“A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”

O acesso liberado às redes sociais por todos, independente de idade, pode ajudar no crescimento do indivíduo. Pois traz  a informações importantes com rapidez, por outro faz com que iniciem precocemente a vida nas redes sociais e se vejam incentivados a compartilhar assuntos pessoais e até imagens de sua privacidade.

A Propeg criou uma campanha para a Safernet, organização não governamental de conscientização sobre os perigos da internet, a fim de conscientizar esse público a não compartilhar fotos de sua intimidade, tais como as chamadas Selfies.

Com o nome “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”, a campanha retrata uma menina mandando uma foto pelada a um menino e isso refletindo no espelho, é possível perceber a proporção que uma foto pode alcançar, atingindo milhares de outras pessoas.

O objetivo é mostrar que é possível evitar problemas de violação de privacidade apenas tomando cuidado e não abrindo sua intimidade na internet.

“A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”

“A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Em meu blog, escrevo sobre Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.