A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

Hoje a disputa por consumidores já se tornou declarada também nas mídias sociais. Cada curtida, comentário ou outro tipo de engajamento é uma forma de relação com a marca e uma oportunidade de se aproximar de uma venda em potencial.

 A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

A Guerra das Fan Pages: 8 motivos para se fazer monitoramento de mídias sociais.

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Não adianta apenas estar conectado a uma Fan Page, é preciso postagens com engajamento, anunciar sua marca nas mídias e buscar o diferencial. E é nesse ponto que entra o monitoramento de mídias sociais profissional.

Veja 8 vantagens do monitoramento

 1 – Vá além do que o Facebook fornece.

Com o monitoramento é possível ir muito além dos dados das Fan Pages. Horários de pico, assuntos mais comentados e dias da semana, por exemplo.

 2- Mapear os principais assuntos referentes à marca

Reunir as principais palavras-chaves do negócio e acompanhar os depoimentos de pessoas sobre seus produtos na Fan Page. Cada comentário vale a pena ser catalogado,

 3 – Identificar advogados da marca

Com o monitoramento a localização é fácil e rápida. Classifique os comentários positivos e descubra os principais defensores da sua marca nas Fan Pages. Ganhe força do relacionamento.

 4 – Identificar agressores da marca

Da mesma forma que se localizam elogios se descobrem reclamações. Fique atento aos comentários negativos e neutralize com ações diretas. Proteja sua Fan Page.

 5 – Comparação de Fan Pages.

Além de identificar pessoas é possível comparar o desempenho de Fan Pages. Basta cadastrar a url de cada uma e acompanhar passo a passo suas ações.

 6 – Descobrir pontos fracos da concorrência

Acompanhar a concorrência e comparar seus passos dão uma grande abertura para descobrir suas deficiências e ganhar um bom espaço frente ao seu público e não cometer os mesmos erros.

 7 – Busca de novas oportunidades

Com o monitoramento é possível descobrir novos “insights” e assim ver as necessidades dos clientes e converter isso para novos negócios.

 8 – Relatórios diários sem precisar entrar na Fan Page

Com a correria da rotina ter tudo a mão é questão de sobrevivência, por isso, a emissão de relatórios diários por e-mail são fundamentais.

Com essas dicas, fique atento a sua Fan Page e bom monitoramento!

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 Fonte: BrandViewer

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Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano – Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.