A Formiguinha e o Pote de Mel

Certa vez havia um grupo de formiguinhas cujo alvo era alcançar um pote de mel que estava no ponto mais alto do armário da cozinha. O caminho a percorrer era muito difícil; cheio de curvas árduas e dificuldades mil.

Formigas pote-de-mel

Formigas pote-de-mel

Todas elas colocavam muitas objeções sobre o porquê jamais atingiriam o pote de mel. Centenas de formigas até tentaram, mas nunca conseguiram.

Nisso apareceu, mais uma formiguinha disposta a alcançar o pote de mel. As demais formigas, ficaram ouriçadas, com a audácia dessa formiguinha e começaram a dar conselhos :

– Olha, é muito perigoso…

Outra disse :

– É praticamente impossível…

Mais outra falou :

– Não acredito que vá conseguir, outras já tentaram e não conseguiram…

Então a formiguinha começou a escalada e em cada ponto difícil e de obstáculo que aparecia
As formiguinhas que ficaram lá embaixo gritavam :

– CUIDADO, É PERIGOSO…MELHOR VOCÊ DESISTIR…MELHOR VOCÊ VOLTAR…

Mas ainda sim a formiguinha seguia firme, sem olhar pra trás e sem se importar com o que as outras formiguinhas diziam lá embaixo…

Até que finalmente, ela chegou ao tão desejado pote de mel.

O vendedor experiente, perguntou então ao vendedor desanimado, qual teria sido o segredo da formiguinha que chegou ao topo. Ao que o vendedor desanimado respondeu :

– Esta resposta é fácil. A formiguinha vencedora deveria ter uma vontade de ferro, uma incansável atitude de superação pessoal, iniciativa fora do comum, uma paixão sobrenatural que a impulsionava, desistir era uma palavra que não estava no seu dicionário, tinha uma auto imagem saudável, pensava positivo, sabia despertar seu gigante interior…

– Nada disso – respondeu o vendedor experiente – ela só chegou lá porque era surda e não podia ouvir a voz das outras formigas dizendo umas as outras que era impossível alcançar o pote de mel. Ela não podia ouvir que a situação estava feia ou que outras haviam tentado em vão.

*MORAL da HISTÓRIA : Dificuldades, sempre haverão, lutas também, mas devemos nos FAZER DE SURDOS, com as palavras negativas e derrotistas, ainda que pareçam bem intencionadas, mas que possuem a única intenção de nos puxar pra baixo.

Comentários

Sou manauense, graduado em Design de Interface Digital, pós-graduado em Marketing, Propaganda e Publicidade pela Laureate International Universities e mestrando em Design da Comunicação na Politecnico di Milano - Itália. Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e recebi o Prêmio Top Empreendedor nas Américas, além da Comenda da Cruz do Reconhecimento do Mérito do Empreendedorismo e a Cruz do Mérito da Amazônia, ambas as comendas outorgadas pela pela Câmara Brasileira de Cultura. Me interesso por Marketing Digital, Mídias Sociais, Branding, Gestão de Conteúdos Web, Turismo Cultural, Manaus de Antigamente além de Políticas Criativas.